Cheguei na casa dos meus pais e tive uma surpresa. Minha mãe tinha deixado no meu antigo armário, dois livros também antigos:
- A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera
Sinopse: Um livro que aborda essencialmente o ser humano, a vida, o amor, as relações entre as pessoas, tornadas complexas pela sua simplicidade.
- A Cor Púrpura – Alice Walker
Sinopse: Ela estava condenada ao silêncio. Uma mulher, negra e quase analfabeta, vivendo nos campos ensolarados do sul dos Estados Unidos, onde a opressão é tão certa quanto a pobrezae o desamor. Violada, brutalizada até mesmo pelos homens negros, ela então começou a escrever para Deus. A Cor Púrpura conta esta história de coragem, que o leitor jamais esquecerá.
São livros antigos, clássicos, já usados e lidos por outros leitores, mas estão lindos, ambos com capa dura. Fiquei muito feliz!! E já estão na lista de leituras. Ordem 3 e 4. Preciso correr com os livros que tenho pra ler, senão fica muito acumulado.
Os dois são famosos, e acho até que são filmes.
Bom, pelo menos o segundo eu tenho a impressão que é um filme com a Woopi Goldberg…
Bjs!
Muito lindo seu novo espaço! Parabéns!
Bessosssssssssss no coração,
Ariadne.
“tornadas complexas pela sua simplicidade.”
Legal isso, hehe.
O segundo livro promete ser muito mais pesado. Distante e atual…
Não pode se queixar de falta de opções né?