Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo”.
. Hermann Hesse .
Glossário:
acumpaé = a culpa é;
Pós leituras:
“Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma.”
Achei a expressão “mundos” muito ampla, universalmente infinita. Pensei ser responsabilidade demais para uma só alma aflita.
Mas agora penso tratar-se mais de vontade e potencial. Em um sentido um pouco mais figurado, significaria permitir que enxergue com os proprios olhos, que atuam como captadores e filtros.
Pois olhar e ver não são necessariamente a mesma coisa, não?
Nada como um dia após o outro com uma noite no meio. 🙂
Nossa, devo estar muito revoltado hoje (nem tô), porque aprimeira coisa que me veio amente foi: “ai fica facil, se vc não conesgue acumpaé sua que não soube aproveitar ou resgatar o conhecimento interno”.
Claro que a ideia de que o potencial esta em voce acho brilhante. Que precisamos, ainda mais depois de adultos, apenas das ferramentas, oportunidades e as vezes um pequeno empurrãopara realizarmos as coisas, perfeito.
Agora mundos? Cada um veio em uma fase e com um potencial…
É, ta ficando confuso, depois desenvolvo 🙂
“Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade”, e é só isso que podemos dar a qualquer pessoa…