Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento”.. Markus Zuzak in A menina que roubava livros .
A Morte. Sim, essa citação é dela. A quarta capa do livro diz: “Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”. Essa dona “Morte” é diferente de tudo que pensamos dela. Ela presta atenção nas cores. É verdade, e diz ela que:
“O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade. {…} Mesmo assim é possível que você pergunte: {…} De que precisa se distrair? O que me traz à minha colocação seguinte. São os humanos que sobram. Os sobreviventes. É para eles que não suporto olhar, embora ainda falhe em muitas ocasiões. Procuro deliberadamente as cores para tirá-los da cabeça”.
Sim, a Morte que gosta das cores. A morte que é amável, agradável, afável, mas não é simpática. E o mais interessante, é que ela tem uma cor preferida para o céu, no momento em que “dependendo de uma gama diversificada de variáveis”, ela se erguerá sobre nós, “com toda cordialidade possível” e nossa alma estará em seus braços.
Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo ─ o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar”.
Não é fantástico?
Eu tou fazendo o trabalho da escola com esse livro.ele é bom.so vc ter paciencia de ler e vc entender.xau
Linda,,, esse livro é tudo de bom….
Mais um que procurava uma imagem do livro e o GOOGLE apontou o seu BLOG logo na primeira página da pesquisa.rsrs
Esse livro é simplismente maravilhoso. Essa Morte é tão sábaia que me apaixonei por alguns dizeres… rsrsrs Criei a té um álbum no ORKUT com os dizeres preferidos. Parabéns pelo BLOG!! Maravilhoso!!!
Bjo!!!
Tbm estava procurando uma imagem do livro “A menina…” e achei teu blog!
Muito legal ele! Adoreii
Oi :).
Estava procurando uma imagem do livro (A menina que roubava livros) e achei o seu blog.
Vim aqui deixar o meu parecer sobre o referido: uma facada, uma sutil facada.
Um beijo.
Vou ler!
Eu sempre lembro da irma do sonho, hehe.
Mas sim, fantastico. Me da vontade, inclusive, de ler.
Fofaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Que lindo! vc sabe que eu me identifico com ela, né?! ahahaha
Adoro seu blog, demais mesmo!
Bessosssssssssssssssssssssss