É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela”
. Friedrich Nietzsche .
"Sempre conservei uma aspa à direita e outra à esquerda de mim". {Clarice Lispector}
É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela”
. Friedrich Nietzsche .
Tal como ele disse “Seja qual for o instrumento, por mais desafinado que esteja, tal como apenas o instrumento «homem» pode estar desafinado, conseguirei sempre, a não ser que esteja doente, extrair dele algo que se pode ouvir. E quantas vezes ouvi dizer aos proprios «instrumentos» que nunca assim se tinham ouvido a si mesmos…”
Entropia né?
ou era entalpía?
nunca lembro, só sei que tendemos à desorganização, lei a da natureza 😛
Conserve o lado infantil. É no caminho que encontraremos as pérolas e estrelas, nossas verdades e riquezas interiores. Não teremos todas as respostas, pois somos eternos aprendizes, mas é assim que amadurecemos, buscando ser mais integrados, coerentes e humanos. Então vale nos questionarmos sempre, pois serão muitas as nossas dúvidas do coração e indagações da alma, e tentaremos assim diminuir a distância entre o que somos e realmente desejamos ser no amor, na vida. E trocando idéias, somando energias, sem absorver a energia do outro, permaneceremos nessa corrente mágica e as respostas vão surgindo, e vamos enxergando mais belezas e evoluindo, e vibrando, e nos encantando com coisas simples, sábias e duradouras. Talvez o mistério da vida seja o seu maior sentido, pois nessa busca nos renovamos e nos tornamos eternos. Como disse Mario Quintana:
“Se as coisas são inatingíveis… ora!
não é motivo para não querê-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!”.
Admiro sua sensibilidade em recolher essas frases para colocá-las aqui. Parece que no seu blog elas ficam ainda maiores do que são.
Um beijo,
Dauri
e o que se faz quando se é só Caos???
Ou um grão de areia pra gerar uma pérola!
Papo de canceriano… =P