Somente 8

Esse meme é difícil. Quem me indicou foi a Poetriz e tive que refletir bastante para fazer a listinha. O objetivo é relacionar oito coisas que “preciso” fazer antes de morrer!

Vamos lá?

  1. Publicar um dos meus livros. Ok, só tenho um pronto, que é a minha coletânea de poesias, mas ainda não tive coragem suficiente para publicar. Acho que ainda me falta maturidade. E dinheiro…rs
  2. Ter um sebo. Meu sonho de vida, é ter um desses um dia. Me perder entre prateleiras de madeira antiga cheia de livros repletos de marcas de muitos leitores.
  3. Ter uma biblioteca particular. Com todos os livros que eu mais gosto!
  4. Conhecer a Library of Congress. Tão imensa essa biblioteca e tão linda… acho que ficaria por horas de boca aberta só olhando pra suas imensas prateleiras.
  5. Conhecer a Biblioteca de Alexandria. Ah, o que mais uma bibliotecária poderia querer?
  6. Trabalhar na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Principalmente na seção de restauração de obras raras. Que trabalho magnífico.
  7. Ficar pelo menos um mês em Cancun. Na companhia do meu amor e de alguns livros é claro.
  8. Ir a um show do Evanescence. Aqui ou no exterior.

Tenho que indicar 8 pessoas para Meme, mas vou fazer como a Poetriz e deixar livre à quem quiser fazer =D

Fragmento 12

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto {…} De resto, com que posso contar comigo? Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo…Uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho sôfrego de me entreter…”

. Fernando Pessoa in O Livro do Desassossego .

23.04 [08] – Dia Mundial do Livro

Há crimes piores do que queimar livros. Um deles é não lê-los

. Joseph Brodsky .

Tanta pressa

Temos tanta pressa de fazer algo, escrever, amontoar bens e deixar ouvir a nossa voz no silêncio enganador da eternidade que esquecemos a única coisa em relação à qual as outras não são mais do que meras partes: viver”

. Robert Stevenson .

Teria sido diferente?

Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido” 

. Caio Fernando Abreu in O Inventário do Ir-remediável .

17.04 [08]

Hoje é um dia feliz. Para mim ao menos. *sorriso* Eu faço anos de vida. Eu, Lyani, ficando cada vez mais velhinha.  Parece que foi ontem… mas já faz bastante tempo. Penso nestes dias, meses, anos, como páginas de um livro que foram sendo escritas lentamente, com cuidado e carinho. Ainda faltam muitas páginas. Há um mundo de papel em branco e essa perspectiva me deixa ansiosa e feliz. Escrever nunca é fácil. Viver também não. Mas seguir é importante, sempre…

{ Corbis }

P.S.: Dauri, acho que vc nem imaginava, mas me deu um presente lindo, justamente neste dia! XD

Meme/Entrevista

Por que resolveu criar o blog?

Porque meu mundo as vezes é tão grande, que transbordo-me”  ─ Lyani

O que te dá mais prazer em blogar?

Poder compartilhar tudo que sinto e gosto. Encontrar pessoas que sentem e gostam também.

Indique um blog bom e um blog que você não gosta (essa vai ser difícil) e porquê?

Realmente difícil, porquê não há como simplesmente citar um só bom. Todos os blogs que estão aqui linkados são bons, ótimos! Não tenho nenhum blog em específico que não gosto.

 Qual tipo de música, e quais suas bandas favoritas?

Gosto de música. Não existe exatamente um tipo específico. Existe sim, as exceções drásticas: Funk e Axé. Minha banda favorita é Evanescence.

 Qual o assunto que você mais gosta de postar?

Citações maravilhosas que fui colhendo ao longo dos meus anos como leitora.

 Seaquinevassevoceusavaesqui?

Acho que não me daria bem com isso. Sou muito desastrada!!! Mas iria adorar ficar assistindo os flocos caindo! XD

 Você é: casado(a), solteiro(a), separado(a), enrolado(a), desquitado(a), chutado(a), viúvo(a) ou outros?

Casada.

 Por que você deu este nome ao seu blog?

Porquê “estou continuamente me apoiando em citações e lembranças” ─  Jorge Luis Borges

 Qual foi o último blog que você visitou?

Ato Falho ^.^

Por que resolveu participar deste meme?

O Dz me indicou e eu adoro Memes!

  • E o Meme vai para:

Sandra, Dauri, John Doe, Jacinta, Ariadne, e quem mais quiser ^^

Fragmento 41

E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou. {…} Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste

. Fernando Pessoa in O Livro do Desassossego .

Dor

Provo
Que a mais alta expressão
da dor
Consiste essencialmente na alegria…

Augusto dos Anjos .

Passado

Quero saber de quem é meu passado. / De qual dos que já fui?”

. Jorge Luis Borges in Obras Completas v. 3 .