A Beautiful Lie [official video]

A Beautiful Lie

30 Seconds to Mars é uma banda que ganhou reconhecimento da mídia especializada em música por ter entre seus integrantes o ator Jared Leto – o viciado em heroína em Requiem for a Dream e o assassino de John Lennon em Chapter 27. A banda existe desde 1998 e possui dois álbuns, mas apenas recentemente passamos a dar mais atenção à faceta musical do Jared Leto.

A Beautiful Lie foi lançada no dia 29 de janeiro na página da banda no MySpace e faz parte da campanha das fundações de defesa do meio ambiente NRDC e Bonneville Environmental Foundation. A música A Beautiful Lie é o quarto single do álbum de mesmo nome lançado em 2005.

O clipe é composto de belas e impactantes imagens da banda na Groenlândia foram escolhidas para endossar o discurso pró-meio ambiente contido no depoimento inicial do vídeo e também a mensagem contida na música.

O vídeo abaixo transita entre o formato de um curta-metragem ao nos mostrar um depoimento e letreiros iniciais e finais e entre o formato de um clipe através da performance da música. Ele também possui uma versão curta, formatada para a TV.

As imagens, geralmente em panorâmica, constróem um discurso que destaca a natureza. Para contrastar com o ritmo da música, a velocidade das imagens é reduzida, recorrendo-se ao uso de câmeras lentas que dão um efeito interessante acompanhadas do ‘peso’ da música. Os cortes secos e às vezes rápidos é intercalado com enquadramentos estáticos e movimentação lenta das câmeras.

Em todo o vídeo, o branco e o azul são cores predominantes que a câmera faz questão questão de enfatizar para chamar atenção para o degelo das calotas polares. Porém, é constante o contraste com outras cores, seja nas roupas dos membros da banda seja no próprio cenário, através de objetos de cena ou as diferentes tonalidades de cor do ambiente natural.

Fonte: Cultura Clipe

5 comentários em “A Beautiful Lie [official video]

  1. Não conhecia Lyani! Muito interessante a abordagem deles a respeito do tema! O problema está aí… acredito que cada um pode a seu modo fazer sua parte! bjim,

  2. Ficou fã mesmo da música e da banda hein?
    Já conhecia o clipe a história para gravá-lo.

    É preciso que se tomem atitutes emergenciais quanto à esses problemas ecológicos.
    A gente também faz parte do meio ambiente…

    Bjs!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.