Especialmente o amor

Tradução de Felipe:

Você já esteve apaixonado? Horrivel não é? Te deixa vulnerável. Te abre o peito e te abre o coração e quer dizer que alguém pode entrar em você e te detonar por dentro. Você constrói todas essas defesas. Constrói uma armadura completa, e por anos nada pode te machucar, aí­ uma pessoa estúpida, nada diferente de qualquer outra pessoa estúpida caminha para dentro da sua vida estúpida… Você dá a essa pessoa um pedaço de você. Essa pessoa não pediu por isso. Essa pessoa fez algo besta um dia, como te beijar ou sorrir para você, e aí a sua vida não é mais sua. O amor toma reféns. O amor entra em você. Te come por dentro e te deixa chorando na escuridão, e frases simples como “talvez devêssemos ser apenas amigos” ou “nossa, que perspicaz” se transformam em farpas de vidro movendo-se para dentro do seu coração. Dói. Não apenas na imaginação. Não apenas na mente. É uma dor na alma, uma dor no corpo, uma dor do tipo que-entra-em-você-e-te-arrebenta. Nada deveria ser capaz de fazer isso. Especialmente o amor. Eu odeio o amor”

. Neil Gaiman, Personagem Rose Walker in The Sandman #65 .

5 comentários sobre “Especialmente o amor

  1. Sweet T disse:

    Na verdade o amor tem o significado que você quer tenha…
    Às vezes, ele nem existe… o que você sente é apenas um montante de outros sentimentos, que combinados causam a impressão de que se ama… é nesses casos que dói mais… porque de certo modo se espera que o outro te salve, e nesses casos, somente nós podemos nos salvar.
    Não, amar não pode ser uma dor… porque até a dor do amor é boa, significa que há saudade e esperança de tornar eterno o bem-estar…

    Bjs.

  2. Confucious disse:

    Sem palavras para as palavras de Neil Gaiman! Se bem que tenho que discordar que amor e ódio não combinam, mas ele dá vida a essa combinação. E é por isso que ele é o gênio que é!

    Desculpa não comentar antes, estou tendo uns dias bem atarefados, mal tenho tempo de escrever no meu espaço…

    Abraços,
    Confucious…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s