Presente Especial

Ganhei um presente especial da minha mãe, um livro que tenho muito carinho: “A mulher que matou os peixes” da Clarice Lispector. Já falei sobre esse livro aqui e desde que o li me comprometi a dá-lo ao meu filho(a) para que desde cedo tivesse contato com Clarice. Desejo realizado pela vovó que fez até uma dedicatória para o futuro neto(a).

Junto com esse presente especial veio um segundo, também de Clarice:

A forma mais eficiente de ser uma mulher atraente e bela é tirar partido de suas características particulares e realçá-las”

Só para mulheres, é uma coletânea das colunas femininas assinadas pela escritora sob os pseudônimos de Tereza Quadros, Helen Palmer e Ilka Soares para os jornais Correio da Manhã, Diário da Noite e Comício. Organizado por Aparecida Maria Nunes, o livro tem delicioso tom de cumplicidade, como uma conversa entre amigas: conselhos, receitas e segredos daqueles que só nós sabemos e dividimos. Dicas de elegância e moda, soluções para pequenos problemas domésticos e os mais prosaicos assuntos do cotidiano feminino são tratados de forma íntima, com rara leveza.

Fonte:
Radar 55

10 comentários sobre “Presente Especial

  1. Roberta Cristina Lopes disse:

    Que belo presente, hein!

    Queria que minha mãe tivesse a sensibilidade de me dar um presente assim…rsrs

    Paciência….enquanto eu aguardo “o mar virar sertão e o sertão virar mar” fico feliz com a sensibilidade da tua mãe em presentear-te com algo tão especial…

    Quem sabe um dia vc me empresta pra eu ler, né?!

    Bjos

  2. Ana Carolina Braga disse:

    Olá Lyani!

    Que belo presente tu ganhaste, hein?
    Eu também tenho este livro, “A mulher que matou os peixes”, aliás, eu tenho uma história com esse livro…
    Eu li este livro quando eu estava na quarta série, eu não gostava de ler e quando eu o li…me apaixonei por Clarice, me apaixonei pela leitura…enfim..foi um marco em minha vida! =)

    Posso linkar o seu blog?

    beijos

  3. dZ disse:

    Depois dessa intimada nao pode deixar de ter o rebento 😛

    Dei a coletanea para minha prima, ela achou um pouco “machista”, considerandoa epoca e as “dicas”…

  4. w.Moscolini disse:

    Obrigado pelo elogio!
    Uma história pra você pensar:
    Havia um homem que trabalhava em uma fazenda onde a principal atividade era o café. Nessa fazenda ele era muito conhecido, pelo seu jeito bruto e seco com as pessoas. Sua fazenda ficava em frente a uma linda praça. Ele envelheceu.
    Todas as manhas ele observava as crianças brincarem e pessoas conversarem sobre o mundo. Muitos passavam correndo, se exercitando, e o home ficava satisfeito, em ver todos felizes; como eles se divertiam.
    Uma vez por semana havia feira noturna na praça, ele ouvia a música que tocava e sentia o cheiro das mais diversas comidas. Mas ele nunca atravessou a rua e foi até a praça. Apenas observava os outros se divertirem, curtirem e nunca fez nada para participar daqueles momentos de alegria.
    Da mesma maneira, muitas coisas boas estão ao nosso alcance. Para conquistá-las, basta um simples gesto nosso, como atravessar a rua. Encontramos várias dessas praças em nosso dia-a-dia, mas nos contentamos em observar e deixamos passar as oportunidades. Imaginamos o que poderia acontecer se…
    E, dessa forma, nada acontece.

    (…)

  5. Robson Ribeiro disse:

    Olá, Lyani!

    Que belos presentes!

    Interessante esse livro “Só para mulheres”.

    Há, no CCBB aqui do Rio, uma exposição em homenagem à Clarice e estão expostos alguns desses textos das colunas que você citou.

    Se todas as colunas femininas tivessem essa classe, que bom seria…

    Bjs!

  6. magarça disse:

    Olá! É a minha primeira visita a este blogue e fiquei logo presa oelo texto sobre o livro de Clarice Lispector, uma das minhas escritoras preferidas 🙂 E não podia concordar mais com a frase aqui citada…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s