Dá-me a tua mão

Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no nexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir – nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo  que é a respiração do mundo,  e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos  e chamamos de silêncio

. Clarice Lispector in A Paixão Segundo G.H. .

9 comentários sobre “Dá-me a tua mão

  1. Esther disse:

    oi ly..

    clarisse sempre me surpreende, quando penso que já me extasiei suficiente diante de tudo o que ela escreve, eis que surge um texto magnífico desses… é esse intervalo entre um extasiar e outro que me encanta!

    bjs de luz

  2. Fabrício Carlos disse:

    oi…
    nos últimos dias, estive muito relapso em relação aos meus blogs e os poucos e bons que o acompanham…
    Mas vi teus comentários, e fiquei muito feliz! Principalmente com o ultimo no Lâmina… vc nem imagina, mas parte dos créditos daquele poem são teus, que com seus sucessivos comentários acabam me incentivando a cuidar melhor do que escrevo.

    Bjs…
    (e obrigado!)

  3. Edu disse:

    Cara,

    Tanto tempo existe neste intervalo. Quanto não se vive neste espaço que não está. Naquele lugar onde não somos nem o que queremos, nem o que pensam.
    Lá, na verdade inexistente dos sentimentos
    Linda escolha de texto
    1 ab
    Edu

  4. Cris disse:

    “… e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio“…E é do silêncio que conseguimos extrair do nosso íntimo, palavras descritivas como as suas e de tamanha delicadeza e qualidade. Parabéns…..

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s