Rangiku ♥ Gin

Eu acho que nunca contei minha paixão por Mangá aqui. Mas, deve ter ficado explícito em alguns posts, músicas, trechos, ou pra quem já visitou o meu outro blog. Isso vem de tempos, lá de quando eu tinha meus 10 ou 11 anos e corria da escola pra casa pra não perder Cavaleiros do Zodíaco. E depois vieram outros, alguns que marcaram, outros não. Angel Sanctuary foi um dos que marcaram. Sara e Setsuna, anjos condenados ao inferno pelo pecado mortal de amarem-se sendo irmãos de sangue. Chorei muito lendo, assistindo aos OVAs e ouvindo suas melodias maravilhosas. Chobits também marcou, com a Chii e sua fofura, ri demais com este. E então a Fla me apresentou Bleach. E com ele a Matsumoto Rangiku e o Ichimaru Gin. E esse marcou mesmo.  Não é novidade (eu acho)  pra ninguém que eu adoro as personagens más e os chamados anti-heróis que não são de todo maus, mas não são sonsos como os mocinhos. Sim, e não é só de Mangá, é de novela, seriado, quadrinhos… Alguns exemplos: Sephiroth do Final Fantasy, Wolverine do X-men, House do House M.D., Aizen do Bleach, Rosiel e Kira do Angel Sanctuary. Enfim, acho que é bem por isso que amo de paixão esse casal que citei acima. Gin é muito do mau. Ainda não se sabe ao certo se é realmente e completamente mau, ou se é um anti-herói. O fato é que ele é todo misterioso e sombrio. E muito sarcástico e eu sou completamente apaixonada por ele. E a Rangiku é uma personagem do bem. Mas não é certinha, santinha e enjoadinha como toda mocinha geralmente é. Ela é desajeitada, esquecida, vive enchendo a cara com sakê, extrovertida, engraçada e tem o “q” que me fez adorá-la: é apaixonada pelo Gin. Eu, que nem sou viciada em dramas e romances impossíveis, não preciso dizer que pra mim é o casal mais perfeito de todos né? Ele, mau, administrador do Hueco Mundo (inferno). Ela, doidinha mas do bem, vice-capitã da Sereitei (céu). E ambos se gostam, mas não dizem. E fica aquele amor subtendido nas falas, nas entrelinhas, nos suspiros, nos olhares. É simplesmente lindo.

E aí que eu contei tudo isso só porquê estava lendo uma citação de Clarice que se encaixou tanto na história desse casal, que decidi vir aqui publicar e achei que deveria dar essa introdução:

Olharam-se sem palavras, desalento contra desalento. Que foi que se disseram? Não se sabe. Sabe-se apenas que se comunicaram rapidamente, pois não havia tempo. Sabe-se também que sem falar eles se pediam. Pediam-se, com urgência, com encabulamento, surpreendidos. Mas ambos eram comprometidos. Ela com sua infância impossível. {…} Ele, com sua natureza aprisionada. Ela ficou espantada, com o acontecimento nas mãos. Acompanhou-o com olhos pretos que mal acreditavam, até vê-lo dobrar a outra esquina. Mas ele foi mais forte que ela. Nem uma só vez olhou para trás.

. Clarice Lispector in Tentação .

Citação esta que conheci também com a Fla  🙂

7 comentários sobre “Rangiku ♥ Gin

  1. Tia Cellinha disse:

    Ops , Cecília não , Clariice , é que estava com um texto da Cecília Meireles na cabeça que na minha opinião , foi feito para eles dois , dá só uma olhada :

    Encostei-me a ti, sabendo bem
    que eras somente onda.
    Sabendo bem que eras nuvem,
    depus a minha vida em ti.

    Como sabia bem tudo isso, e
    dei-me ao teu destino frágil,
    fiquei sem poder chorar,
    quando caí.

    Cecília Meireles

    E a propósito , nem tinha percebido , mas lii suas fic’s no FF.net , parabéns , você escreve muito beem . Principalmente se for Gin X Ran.

  2. Tia Cellinha disse:

    Olá, depois desse post , vou até seguir o seu blog . Você disse em poucas palavras o que eu penso sobre Gin e Rangiku , sou completamente maluca e apaixonada por esse casal , só discordei de uma coisinha : não acho que ambos se gostam mas não dizem , no caso do Gin siim , mas no caso da Rangiku já ficou óbvio , explicito o que ela sente por ele , só não foi mostradono mangá ainda. Isso fica subtendido, li e re-li “n” vezes apenas para confirmar as evidências desses dois .
    Mas eu adorei sua análise , e gostei muito do texto também , Cecília é diva *_* , beeijão

  3. Marcella disse:

    aaaaa finalmente alguém falou desse casal ♥.♥ (Bleach maniaca falando) sabe, esse romance não tá sendo muito desenvolvido no Anime, que disperdicio u.u

    Eu tbm amo o Gin-Sama n.n!!! Msm ele sendo um vilão (ou não), não consigo ter raiva dele! Kando será que eles vão se vê de novo… Já faz muito tempo…

    última vez que Gin-Sama e Rangiku-San se viram= ep 62
    ep que estou= 193 “u.u

    Vc vê ou lê Bleach o.o ??

  4. Maria disse:

    “E fica aquele amor subtendido nas falas, nas entrelinhas, nos suspiros, nos olhares. É simplesmente lindo.”

    É verdade…as entrelinhas são mais apaixonates que o dito, né? Tb suspiro!!!

    Foi uma introdução mais do que bem colocada. E a citação é fabulosa! Valeu por compartilhar!

    Feliz novo ano, Ly!!! Espero estar sempre por aqui lendo vc =D

    Beij meu =*

  5. Edu disse:

    Cara Lyani,

    É a primeira vez que vejo a mistura de Mangá com Clarice:-> Pensando bem, faz sentido. Mangás trabalham com a conplexidade humana que Clarice tanto descreveu.
    um ab
    Edu

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s