Que coisas são essas que me dizes sem dizer, escondidas atrás do que realmente quer dizer? Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço. Não sinto nenhuma outra alegria além de ti. Como pude cair assim nesse fundo poço? Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar. Quero beber tua água. Não te negues, minha sede é clara.”
. Caio Fernando Abreu in Caio 3D, o Essencial da Década de 1980.
Impressionante. Não conheço esse escritor, mas a forma como ele encontrou para expressar esse desatino, de querer beber a água de um poço que reflete nosso olhar em meio a um abismo fundo, fundo, é magistral.
Ah, como Caio traduz em palavras meus sentimentos, minha alma!
Lyani, meu coração está doendo muito, eu não quero me desequilibrar… Eu não quero me afogar…
“Quando foi que me desequilibrei? Não quero me afogar.” Sabe, tb queria entender… tb não quero me afogar. Será isso possível. Acho que estou tentando voltar a superfície… mas é tão dolorido.
Caio é maravilhoso!!! Lindooo trecho!
Um beijo Ly!
E eu não encontro “Cartas”, nunca encontro. E quero. Sempre assim, tão lindo e tão dificil!
bjos
CARACA….
Parece que você sempre adivinha e traduz com algum trecho exatamente o que estou vivendo.
Caio é bom demais, com cada trecho, frase, pensamento novo que leio dele me apaixono mais.
Tem alguma indicação de livro dele pra mim?
E sobre desequilibrar, lindo, único como Caio consegue ser sempre.
Beijo, e uma ótima semana.
😉
Lyanii MARAVILHOSOOO… Mas uma vez é otimo começar o dia lendo teu blog….Boa semana!
Nossa, caio fernando é P.H.O.D.A.
Oi, Ly.
Muito bom.
Gosto dele e esse trecho está um primor.
Beijos,
saudades.
Cara
Que trecho fantástico. Que história tão comum. Tao repetida. Tao relfetida na vida de cada um de nós. E que habilidade de Caio para dizer isto de forma tão simples, mas não óbvia
um ab
Edu
Hoje acordei e me fiz quase essa pergunta, acredita?
“quando foi que me desequilibrei?” não sei, não sei… preciso me encontrar novamente.
“Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias. Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza é que de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti. ”
é bem por aí, viu… bem por aí!
Beijos,
Lyani, boa noite!
Caio é realmente tudo de bom!
Boa semana!
Beijos.