Vida

Desafio XIX Incubadora Literária
Tema: Bicicleta
Período de Votação: 29/01 a 31/01

Tinha gosto de bolo de laranja no forno, som de notas suaves de piano, textura de grama molhada de orvalho. Tinha as cores do sol misturadas ao azul de um céu infinito rasgado de branco fofo como algodão doce. Tinha cheiro de jasmin, cheiro dos cabelos loiros dela. E tinha o gosto daquele sorriso, do farfalhar das páginas de livros de conto infantil, de suco de manga bem gelado. E as cores todas do arco-íris, misturadas, moldando outras cores e o brilho dos olhos. Tinha o som de riso, de passos correndo pelo assoalho de madeira, da voz de mãe brigando. E gosto de fruta tirada do pé, acerola doce e azeda ao mesmo tempo. Gosto de temporal à tarde, rápido e devastador. De pedaladas e corridas pelo campo. Cheiro de margaridas e girassóis. Tinha gosto, cheiro e cor de passado querido e guardado. Gostoso. Tudo naquela foto amarelada. Bicicleta encostada na porta, nós dois abraçados, bermudas e camisetas largas e manchadas. Aquela foto tinha gosto e cheiro e cor de vida.

{ Lyani } 27 de Janeiro de 2009

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.

13 comentários sobre “Vida

  1. Su disse:

    Uau, a querida Lunna havia me apresentado esse texto e eu fiquei maravilhada quando li! Um sorriso enorme escapoliu em meu rosto e deixei o dia amanhecer em mim!!
    Que delícia!!
    Estou leve!!
    Parabéns…
    Abraços

  2. Talita disse:

    As lembranças, a saudade…das coisas que estão no passado e continuam vivas no presente, como sabores, cheiros, cores, sons, olhares… Isso é a nossa essência de vida, a mente do que foi bom, do que foi marcado no nosso livro da vida….lindooo ly!

  3. Lizzie disse:

    Belíssimo. As fotos tem gostos e cheiros. A lembrança trás a tona tanta coisa.
    Eu nem sei o que escreveria se me dessem um tema tão ‘abstrato’ como ‘bicicleta’. Acho que ficaria um bocado perdida.

    Beijocas

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s