Hoje, 23 de abril, é o Dia Internacional do Livro. Na Alemanha, as celebrações do sétimo Dia Internacional do Livro começaram por antecipação, já no domingo (21), com uma noite de leituras em Berlim.
As leituras de Siegfried Lenz e Per Olov Enquist foram o ápice da festa na Casa das Culturas. Lenz, o autor do livro Deutschstunde (“Aulas de Alemão”), leu algumas narrações bem humoradas de viagens da sua obra Zaungast (“Penetra”), que foi lançada especialmente para o Dia Internacional do Livro.
O lema da festa deste ano é “Viajar com o livro”. O autor sueco Per Olov Enquist apresentou-se com seu romance histórico O quinto Inverno do Magnetizador, que trata do paço real da Dinamarca, no século 18.
Mas também pensou-se nas crianças. Na tarde do domingo houve um grande programa de teatro, contos de fadas e oficinas de pintura e histórias em quadrinhos. Dois rapazes apresentaram uma canção hip-hop, intitulada Das sind die Bücher (“São os livros”), sobre o objeto principal da festa literária.
O Dia Internacional do Livro foi criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), em 1995. Desde então, ele vem sendo celebrado em todo o mundo no dia da morte de William Shakespeare e de Miguel de Cervantes, o 23 do abril.
Nesta terça-feira, haverá cerca de 4.000 eventos comemorativos em livrarias alemãs. As despesas totais, no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 41 mil, 1 euro = R$ 2,08), foram financiadas pela Sociedade das Editoras e Livrarias e pela Associação do Comércio Livreiro Alemão. Não houve apoio financeiro dos cofres públicos.
Fonte: Folha Online Ilustrada
Oferta Especial Submarino para esta data:
Frete Grátis para todo Brasil sem limite de valor e mais 10% para quem tiver o cartão Submarino, vale conferir!
Ei menina,
o amor pelos livros
a paixão pelo saber
…..
nos faz pessoas melhores.
Beijo
Ly,
ter um dos meus issos (poemetos) no seu blog será uma honra.
Um beijo.
Acho fantástico esse incentivo seu aos livros! Amo livros e acho digníssimo o que vc faz sempre.
Meu beijo, Ly.
Ah! POR QUE NÃO ENTREI AQUI ANTES?!?!?!?!
Boa sorte em seus estudos, beijo em teu core.
Encontrei seu link no blog da Sabrina. O que me chamou a atenção? O nome do seu blog é um nome de um livro que ainda não consegui comprar. Não sei o nome do utor.(risos)
O outro motivo é o assunto: Dia do livro. O interessante? Indiquei um livro…
Anny.
Atémais!
poxa..e aqui nada, né?