Ler

…é uma das maiores fontes de alegria. Claro, há uns livros chatos. Não os leiam. Borges dizia que, se há tantos livros deliciosos de serem lidos, por que gastar tempo lendo um livro que não dá prazer? Na leitura fazemos turismo sem sair de casa gastando menos dinheiro e sem correr os riscos da viagem”

. Rubem Alves in Ostra Feliz Não Faz Pérola .

9 comentários em “Ler

  1. O título deste livro é fantástico… mas o que achei incrível foi o quanto é lógico, mas as vezes ignoramos. Qnts vezes nos vemos obrigando-nos a ler ‘clássicos’ que odiamos, mas ‘tem’ que ler, pra saber, pra dizer, opinar. Bobagem, né?!

    Beijo meu

  2. Ei Ly,
    saudades de vc, menina.
    Por aqui, como sempre, a valorização da boa leitura. Gosto disso. Desse tom bonito, da suavidade… da sensibilidade que vc tem para presentear o leitor com essa diversidade de autores. Isso é bom.
    Beijo

  3. É incrivel como existem pessoas incapazes de conseguir saborear um livro. É tão mágico, fascinante que alegra qualquer um. Gostei do blog, principalmente do layout.

    Beijos!

  4. Leio os ruins também, nem sempre necessariamente fonte de alegria. As vezes, mas só as vezes, penso que gastar mais dinheiro e correr mais risco compensa o investimento.
    Abraço.

  5. Emily Dickinson que o diga, viajou o mundo todo e nunca saiu de sua casa… Mas eu leio os livros chatos também, afinal, com o sabê-los chatos, sem os descobrir. Beijos

  6. Concordo, um livro tem que nos dar prazer e não parecer obrigação. Sou incapaz de ler um livro que não me desperte, ponho logo de lado. Felizmente isso não acontece muitas vezes pois agora também tenho outra maturidade para escolher os livros que leio… beijos

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.