Blogagem Coletiva de Janeiro/Fevereiro: SUSPENSE

Clique aqui para saber quem bolou e como funciona esse meme!!!

1 – Você gosta do gênero suspense? Justifique.
Sim, não é o meu favorito, mas com certeza é um gênero delicioso de ler quando bem escrito. Gosto do mistério e da vontade que fica de saber mais e mais e mais e é impossível de largar um bom suspense. Várias vezes já fiquei lendo até de madrugada pra saber logo o final!

2 – Qual seu autor de suspense preferido?
Eu amo o Sidney Sheldon, apesar de os livros deles não serem realmente do gênero suspense. É mais romance policial, mas quem é que consegue ler Sidney Sheldon e dizer que não há suspense nos seus livros? É impossível largar e ele escreve tramas extraordinárias e consegue criar reviravoltas impossíveis nos finais de seus livros! Simplesmente AMO!

3 – Qual o melhor livro de suspense que você já leu? Não esqueça de uma resenha pra quem não leu o livro morrer de vontade de lê-lo…
Apesar de eu ter citado o Sidney como meu autor favorito, e de AMAR todos os livros dele, ainda assim, o melhor livro de suspense que eu já li foi:

Anjos & DemôniosDan Brown
É a primeira aventura de Robert Langdon, apesar de ter sido lançado após O Código DaVinci. O professor charmoso de Simbologia é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um símbolo marcado a fogo no peito de um cientista. O assassino consegue além de matar o cientista, roubar uma das armas mais poderosa da história. Langdon então vai para o Vaticano para impedir que a ressurgida fraternidade dos Illuminati consiga efetuar sua vingança contra seu maior inimigo: a Igreja Católica. Achei a maneira como Dan Brown escreve a história fantástica. Parecia o tempo todo que eu estava lendo o roteiro de um filme. Aliás, quando li O Código DaVinci eu não imaginei que poderia virar um filme, mas Anjos e Demônios na minha concepção já nasceu pra ser filme! Uma leitura eletrizante, que te prende totalmente do início ao fim. Sem contar que o meu lado “bibliotecária apaixonada pela profissão” ficou simplesmente fascinada com a parte em que o protagonista vai até o Arquivo do Vaticano. Além disso, não é possível não admirar um autor que consegue escrever um livro de quatrocentas páginas contando uma história que aconteceu em apenas quatro horas! Fantástico e recomendadíssimo.

4 – Dá pra reler um livro de suspense?
Sim, com certeza! Meu projeto é reler todos os livros do Sidney Sheldon algum dia pra relembrar suas tramas maravilhosas.

Um comentário sobre “Blogagem Coletiva de Janeiro/Fevereiro: SUSPENSE

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s