DL 2011: The Boleyn Inheritance

TEMA: Romance Épico
MÊS: Março


Livro:
The Boleyn Inheritance
Autor(a): Philippa Gregory
Editora: Pocket Books
Páginas: 584

Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

 

Philippa Gregory é com certeza, como escrito na capa do livro, a Rainha da ficção Real. Ela escreve sobre a corte dos Tudors com maestria e não há como não se apaixonar por sua narrativa super envolvente. Além disso, é impossível não querer continuar lendo sobre a história das mulheres do Rei mais mimado e cruel da história da Inglaterra depois de ter lido os dois primeiros livros da philippa: A princesa leal e A irmã de Ana Bolena.

Neste livro, Philippa nos conta a história de três mulheres: Ana de Cleves, Catarina Howard e Jane Bolena. A corte dos Tudors não mudou nada com o passar dos anos, as mesmas intrigas, traições, romances proibidos e a luta incessante pelo “amor” do Rei e pelo título de Rainha da Inglaterra. Tão almejado e tão temido!

Ana é trazida da Alemanha para desposar o Rei Henrique VIII no ano de 1539. Uma jovem de 23 anos, criada com rigor pela mãe e irmão protestantes e que impuseram a Ana o fardo de tentar mudar a visão religiosa do Rei. Ana não fazia a menor idéia de quem Henrique era, e o primeiro encontro dos dois já foi um terrível desastre. Seus dias como Rainha da Inglaterra já pareciam contados desde o primeiro momento e ela pode sonhar com sua felicidade por muito pouco tempo. Catarina Howard e Jane Bolena, prima e cunhada, respectivamente, de Ana Bolena, carregam a herança da família de ambição e poder e juntas, almejam também alcançar as mais altas posições e ocupar o trono da Inglaterra.

Das três personagens, a que me chamou mesmo a atenção foi Ana de Cleves, que assim como Catarina de Aragão era respeitável, determinada e tinha naturalmente um porte de Rainha. Catarina Howard era uma criança de 14 anos mais preocupada com a aparência, os vestidos e o prestígio do que com sua própria vida. Era ingênua e achava que o Mundo lhe devia tudo, até que teve que encarar a dura realidade. Jane Bolena, já trazia desde o romance “A irmã de Ana Bolena” o fardo de traidora, mesquinha e ambiciosa. E não mudou nada, embora tive pena dela em alguns momentos.

Um romance à altura de sua autora. Philippa Gregory mais uma vez nos presenteia com uma narrativa impecável e envolvente. Leitura recomendada!

Leia também no Skoob

7 comentários sobre “DL 2011: The Boleyn Inheritance

  1. Larissa disse:

    Deve ser muito bom mesmo este livro!!! Ja’ li boas resenhas sobre a Irma de Ana Bolena e agora este sobre a corte dos Tudors. Excelente resenha, ja’ esta’ na minha lista!!! Beijos

    • ♥ Lyani disse:

      Aline,
      Esse livro não, mas tem um livro da Philippa chamado “A irmã de Ana Bolena” que é tradução de “The other Boleyn Girl” no qual o filme “A outra” com a Natalie Portman foi baseado! 🙂
      Mas eu te aconselho, se gostar, de assistir The Tudors, que é bem mais cheio de detalhes!
      Bjos e obrigada pelo comentário!
      Ly

  2. Sandra Oliveira disse:

    Não conheço a autora, mas gosto muito desse tipo de trama. São romances que nos transportam sempre para lugares incríveis, com histórias interessantes e intrigantes.

    Ótima dica, Ly!

    beijos

    Sandra
    http://apenasumavez.wordpress.com

    p.s. dá uma chance à Trilogia Senhor dos Anéis, sim! Vai valer a pena! 😉

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s