TEMA: Romance Épico
MÊS: Março
Livro: The Boleyn Inheritance
Autor(a): Philippa Gregory
Editora: Pocket Books
Páginas: 584
Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
Philippa Gregory é com certeza, como escrito na capa do livro, a Rainha da ficção Real. Ela escreve sobre a corte dos Tudors com maestria e não há como não se apaixonar por sua narrativa super envolvente. Além disso, é impossível não querer continuar lendo sobre a história das mulheres do Rei mais mimado e cruel da história da Inglaterra depois de ter lido os dois primeiros livros da philippa: A princesa leal e A irmã de Ana Bolena.
Neste livro, Philippa nos conta a história de três mulheres: Ana de Cleves, Catarina Howard e Jane Bolena. A corte dos Tudors não mudou nada com o passar dos anos, as mesmas intrigas, traições, romances proibidos e a luta incessante pelo “amor” do Rei e pelo título de Rainha da Inglaterra. Tão almejado e tão temido!
Ana é trazida da Alemanha para desposar o Rei Henrique VIII no ano de 1539. Uma jovem de 23 anos, criada com rigor pela mãe e irmão protestantes e que impuseram a Ana o fardo de tentar mudar a visão religiosa do Rei. Ana não fazia a menor idéia de quem Henrique era, e o primeiro encontro dos dois já foi um terrível desastre. Seus dias como Rainha da Inglaterra já pareciam contados desde o primeiro momento e ela pode sonhar com sua felicidade por muito pouco tempo. Catarina Howard e Jane Bolena, prima e cunhada, respectivamente, de Ana Bolena, carregam a herança da família de ambição e poder e juntas, almejam também alcançar as mais altas posições e ocupar o trono da Inglaterra.
Das três personagens, a que me chamou mesmo a atenção foi Ana de Cleves, que assim como Catarina de Aragão era respeitável, determinada e tinha naturalmente um porte de Rainha. Catarina Howard era uma criança de 14 anos mais preocupada com a aparência, os vestidos e o prestígio do que com sua própria vida. Era ingênua e achava que o Mundo lhe devia tudo, até que teve que encarar a dura realidade. Jane Bolena, já trazia desde o romance “A irmã de Ana Bolena” o fardo de traidora, mesquinha e ambiciosa. E não mudou nada, embora tive pena dela em alguns momentos.
Um romance à altura de sua autora. Philippa Gregory mais uma vez nos presenteia com uma narrativa impecável e envolvente. Leitura recomendada!
Leia também no Skoob
Deve ser muito bom mesmo este livro!!! Ja’ li boas resenhas sobre a Irma de Ana Bolena e agora este sobre a corte dos Tudors. Excelente resenha, ja’ esta’ na minha lista!!! Beijos
Ah, Ly…faz isso comigo, não…tô com esse livro na estante para ler…assim não dou conta…rs
Excelente resenha!
Beijocas
Será que o filme “The other Boleyn girl” foi baseado nesse livro?
Boa resenha, moça!!!
Aline,
Esse livro não, mas tem um livro da Philippa chamado “A irmã de Ana Bolena” que é tradução de “The other Boleyn Girl” no qual o filme “A outra” com a Natalie Portman foi baseado! 🙂
Mas eu te aconselho, se gostar, de assistir The Tudors, que é bem mais cheio de detalhes!
Bjos e obrigada pelo comentário!
Ly
Não conheço a autora, mas gosto muito desse tipo de trama. São romances que nos transportam sempre para lugares incríveis, com histórias interessantes e intrigantes.
Ótima dica, Ly!
beijos
Sandra
http://apenasumavez.wordpress.com
p.s. dá uma chance à Trilogia Senhor dos Anéis, sim! Vai valer a pena! 😉
Ah eu só ouvi falar de Philippa há pouco tempo e já estou louca para ler, adorei tua resenha, parabéns!
Muito boa história!
Ótima resenha 😉
bjos