Uma Mulher com seu Livro

XLVI Desafio Incubadora Literária
Tema: Catástrofe
Período de Votação: 29/06 a 01/07/11

Ninguém notaria, dentre os destroços e cheiro de carne humana queimada, uma parede solitária que não havia caído. Nela, podia-se divisar a sombra de uma mulher lendo um livro, provavelmente sentada numa poltrona em sua sala quando a luz, e não o som, a alcançou. O som só chegaria depois, e aos ouvidos de outras pessoas. Os ouvidos daquela mulher nunca ouviriam o som daquela destruição. Estava perto demais de onde a bomba fora lançada pra ouvir qualquer coisa. Tudo que ela poderia ter registrado nos três segundos mais tristes de toda a humanidade foi a luz intensa, como se mil sóis estivessem brilhando no céu naquele momento. A luz e aquela ausência de dor, porque seus nervos deixaram de existir antes que pudessem enviar qualquer mensagem ao cérebro. Ela teria sumido do planeta sem deixar vestígios, não fosse a pálida sombra de sua imagem impressa naquela parede que permanecera erguida, enquanto todo o resto fora destruído. Eram exatamente 8:15h de uma bela manhã de agosto quando aconteceu, e ninguém jamais notaria, no meio daquela catástrofe, a imagem solitária de uma mulher com seu livro.

{ Lyani }

*Uma humilde homenagem (se é que se pode chamar assim) às vitimas de Hiroshima. A idéia da imagem impressa na parede veio do livro “O último Trem de Hiroshima” de Charles Pellegrino onde descobri que por toda a cidade era possível ver essas sombras, de pessoas e objetos, impressas nos destroços.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil License.

2 comentários sobre “Uma Mulher com seu Livro

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s