TEMA: Novos Autores
MÊS: Julho
Livro: Fazendo meu Filme – 1
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Cutenberg
Páginas: 331
Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
Fazendo meu filme é realmente como li em várias resenhas e ouvi de várias pessoas, um livro muito fofo. Traz sentimentos, pensamentos e lembranças muito gostosas desse momento tão mágico da vida que é a descoberta do primeiro amor, as amizades, a escola e as novidades que vão se abrindo para o futuro. É uma fase deliciosa da vida e poder relembrar dela com a leitura desse livro foi realmente muito gostoso.
A narrativa de Paula Pimenta é muito agradável e não deixou a desejar, faz com que tenhamos vontade de continuar sem parar. Acho isso muito importante, principalmente em se tratando de um livro infanto-juvenil. O desenrolar dos acontecimentos é bem desenvolvido e as personagens são cativantes. Impossível não se apaixonar por Leo e não ter vontade de abraçar a Gabi. Sem contar, é claro, com a Fani que é uma gracinha!
Não tem como não se reconhecer (muito embora já tenha passado e muito dessa fase rs) em alguns pensamentos e atitudes da Fani, uma estudante de 16 anos com suas descobertas e anseios típicos da adolescencia. Tudo na vida dela parece mudar quando, de repente, se vê sendo pressionada pela mãe a fazer uma prova de intercâmbio, que a princípio parecia ser uma ótima oportunidade e a deixou super animada. Porém com o passar dos dias e principalmente depois de ver que passou na prova em primeiro lugar, Fani começa a se questionar se é realmente isso que quer, e começa a pensar em suas amizades que terá que deixar para trás por um ano inteiro, principalmente Leo, seu melhor amigo e primeiro amor.
Gostei do trabalho da Paula, principalmente porque explora a relação da Fani com a família, os amigos, os “inimigos”, e principalmente com ela mesma de forma cativante. Sem contar que é uma história bem-humorada e divertida, com alguns altos e baixos que são bem reais e atingem os leitores. Muito legal também é que Fani é apaixonada por filmes, e por isso todos os capítulos se iniciam com citações dos filmes que ela mais gostou. Achei muito fofo e um trabalho rico e detalhista da autora que torna o livro ainda mais bonito e cativante.
Leitura recomendada!
Leia também no Skoob
Vindo de você, agora confio que é coisa boa…taí, se o livro cair em minhas mão, vou ler sem pensar duas vezes.
Vê,
Fico muito feliz que tenha gostado de verdade!
Paula Pimenta não deve nada pra muitas das escritoras do “momento” na minha opinião.
Os próximos são melhores!
Um beijo
Fer (cunhada =D)