DL 2011: Fazendo Meu Filme – 1

TEMA: Novos Autores
MÊS: Julho


Livro:
Fazendo meu Filme – 1
Autor(a): Paula Pimenta
Editora:
Cutenberg
Páginas: 331

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)


Fazendo meu filme é realmente como li em várias resenhas e ouvi de várias pessoas, um livro muito fofo. Traz sentimentos, pensamentos e lembranças muito gostosas desse momento tão mágico da vida que é a descoberta do primeiro amor, as amizades, a escola e as novidades que vão se abrindo para o futuro. É uma fase deliciosa da vida e poder relembrar dela com a leitura desse livro foi realmente muito gostoso.

A narrativa de Paula Pimenta é muito agradável e não deixou a desejar, faz com que tenhamos vontade de continuar sem parar. Acho isso muito importante, principalmente em se tratando de um livro infanto-juvenil. O desenrolar dos acontecimentos é bem desenvolvido e as personagens são cativantes. Impossível não se apaixonar por Leo e não ter vontade de abraçar a Gabi. Sem contar, é claro, com a Fani que é uma gracinha!

Não tem como não se reconhecer (muito embora já tenha passado e muito dessa fase rs) em alguns pensamentos e atitudes da Fani, uma estudante de 16 anos com suas descobertas e anseios típicos da adolescencia. Tudo na vida dela parece mudar quando, de repente, se vê sendo pressionada pela mãe a fazer uma prova de intercâmbio, que a princípio parecia ser uma ótima oportunidade e a deixou super animada. Porém com o passar dos dias e principalmente depois de ver que passou na prova em primeiro lugar, Fani começa a se questionar se é realmente isso que quer, e começa a pensar em suas amizades que terá que deixar para trás por um ano inteiro, principalmente Leo, seu melhor amigo e primeiro amor.

Gostei do trabalho da Paula, principalmente porque explora a relação da Fani com a família, os amigos, os “inimigos”, e principalmente com ela mesma de forma cativante. Sem contar que é uma história bem-humorada e divertida, com alguns altos e baixos que são bem reais e atingem os leitores. Muito legal também é que Fani é apaixonada por filmes, e por isso todos os capítulos se iniciam com citações dos filmes que ela mais gostou. Achei muito fofo e um trabalho rico e detalhista da autora que torna o livro ainda mais bonito e cativante.

Leitura recomendada!

Leia também no Skoob

3 comentários sobre “DL 2011: Fazendo Meu Filme – 1

  1. Fernanda disse:

    Vê,
    Fico muito feliz que tenha gostado de verdade!
    Paula Pimenta não deve nada pra muitas das escritoras do “momento” na minha opinião.

    Os próximos são melhores!

    Um beijo
    Fer (cunhada =D)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s