DL 2011: Fazendo Meu Filme – 2

TEMA: Novos Autores
MÊS: Julho


Livro:
Fazendo meu Filme – 2
Autor(a): Paula Pimenta
Editora:
Cutenberg
Páginas: 327

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)


Paula Pimenta conseguiu manter a narrativa super agradável e a história envolvente de Fani neste segundo volume da série Fazendo meu Filme. Dentro do gênero literário deste livro, Paula não deixa a desejar e escreve com muita sensibilidade e veracidade sobre as dúvidas, medos e esperanças que as adolescentes sentem nessa fase da vida. Não tive oportunidade de fazer intercâmbio, mas pude vivenciar os acontecimentos bons e as aflições de se estar em um novo país completamente sozinha com as passagens de Fani e foi realmente muito legal.

Paula tem uma narrativa bastante sincera e desenvolta, o que cativa o leitor. Nesta história, Fani está embarcando para um intercâmbio de um ano na Inglaterra e deixando para trás seus amigos, família e seu primeiro amor. Com muito receio do que a espera e uma saudade avassaladora do Brasil, Fani passa por diveras situações muito veridicas, chegando até ao ponto de pensar em voltar e desistir de tudo.

Mas, com a ajuda de Leo e os incentivos de sua família e amigos, Fani decidi ir até o fim, aproveitando ao máximo a experiência de estar vivendo em outro país e conhecendo novas culturas e novas amizades. Confesso que no início fiquei achando tudo muito cor-de-rosa e fácil para a Fani que chega na Inglaterra e encontra uma família super legal, e amigos ótimos. Mas mesmo tendo tudo isso, ela também passa por algumas situações aflitivas, o que acaba balanceando um pouco, ainda que não muito.

De qualquer forma, é bem gostoso, entre uma leitura pesada e marcante, ler esse tipo de literatura que nos faz sonhar de novo, suspirar e ter lembranças tão gostosas dessa fase onde, realmente (e mesmo não sendo tão verdade em muitos casos) tudo é meio cor-de-rosa. Ainda somos muito sonhadores nessa época, e é bom voltar a se sentir assim. Foi como me senti com a leitura dos dois livros dessa série.

E este, em especial, ainda se tornou mais cativante aos meus olhos, pois se passa na Inglaterra, local pelo qual nutro uma certa paixão platônica (God Save the Queen!). Foi uma delícia ler as descrições dos locais pelos quais a Fani passou e principalmente da escola onde ela estudou que tem as divisões por casa, como no Harry Potter. Tive, confesso, uma inveja branca dela nessa hora! (rs).

Leitura recomendada.

Leia também no Skoob

3 comentários sobre “DL 2011: Fazendo Meu Filme – 2

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s