DL 2011: Fazendo Meu Filme – 3

TEMA: Novos Autores
MÊS: Julho


Livro:
Fazendo meu Filme – 3
Autor(a): Paula Pimenta
Editora:
Cutenberg
Páginas: 419

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

 

Fazendo meu filme 3 me supreendeu bastante. Paula Pimenta não só manteve a ótima qualidade da narrativa como trouxe uma história mais madura e repleta de acontecimentos e situações difíceis. Agora estou super ansiosa pelo livro 4 que sai só em setembro!

Como o próprio nome do livro já diz, este é o roteiro inesperado da Fani. Pra mim, pelo menos, o nome não poderia ter sido mais perfeito. Eu imaginei que agora que finalmente Fani e Leo iriam ficar juntos, tudo seria lindo e daria certo! Me surpreendi com as reviravoltas que a autora consegue dar a história e que são típicas da vida real. Acho que é justamente isso que torna seus livros tão cativantes. Não há como não se identificar.


Fani está de volta ao Brasil e já de cara nota uma diferença: está gorda! Achei super interessante a autora abordar esse “problema” que a maioria de nós, mulheres, passa ao longo da vida. Não há como não se identificar com o desespero da Fani quando as calças jeans não passam das coxas e as blusinhas ficam apertadas nos braços! Que mulher nunca passou por isso? Eu pelo menos, passo até hoje! (rs)

E isso é só o começo. São várias as complicações na vida de Fani nesse momento crucial da vida de qualquer pessoa que é a escolha da profissão e o vestibular! A pressão da mãe que quer que ela seja advogada sendo que ela quer fazer cinema, a preocupação dos irmãos e o pai com o namoro dela com o Leo e que rumo está tomando, o ciúmes do Leo que descobre uma foto dela com o ex-namorado Christian, o amadurecimento das amizades e dos sentimentos, enfim…

O livro é realmente muito emocionante e é impossível não compartilhar as descobertas de sentimentos da Fani e o crescimento da sua relação com os pais, o namorado e as amigas. Sem contar as situações de crise por quais passa e acabam mudando todo o rumo da sua vida. E principalmente o crescimento pessoal da Fani, que fica claro no final do livro quando ela diz:

Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não”.

Dos três, com certeza, esse é meu favorito. Leitura recomendada!

Leia também no Skoob

6 comentários sobre “DL 2011: Fazendo Meu Filme – 3

  1. Bellinhabn disse:

    a sua sinopse ficou perfeita!!!!! conta tudo q o livro traz mas sem os detaçhes que tornam a hitória da cada livro v=cada vez mais perfeita, essa coleção conseguiu me fazer ter o prazer de ler e me emocionar com a historia vivida pela personagem!!! mas o q me emocionou mais na sua sinopse foi o techo q vc tirou do livro, não tem como relê- lo sem lambrar de toda historia e nao se emocionar novemente!

  2. lalá. disse:

    eu amo esses livros , o primeiro eu peguei emprestado com a minha colega , e simplesmente ameeeeeeei , quero conseguir ler o 3 rapido . esses livros são perfeitos . ela consegue fazer com q por esse livro a gente viaje , imagiinado , eu simplesmento amooooooooooooooo .

  3. bibs disse:

    só leio elogios para a série da Paula Pimenta, com certeza vou colocar na lista dos que serão lidos!
    a narrativa dela parece ótima, e já gosto da Fani sem nem conhecê-la pessoalmente ainda 😉
    adorei sua resenha!

    beijos
    bibs

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s