Resenha: Morangos Mofados


Livro:
Morangos Mofados
Autor(a): Caio Fernando Abreu
Editora: Agir
Páginas: 160

Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

 

No entanto (até no-entanto dizia agora) estava ali e era assim que se via. Era dentro disso que precisava mover-se sob o risco de. Não sobreviver, por exemplo – e queria? Enumerava frases como é-assim-que-as-coisas-são ou que-se-há-de-fazer-que-se-há-de-fazer ou apenas éofinal-que-importa. E a cada dia ampliava-se na boca aquele gosto de morangos mofando, verde doentio guardado no fundo escuro de alguma gaveta“.

Porque é esse o sentimento que esse livro me trouxe. Junto com o gosto de morangos mofados na boca e aquela dor no alto do estômago do desconforto de ter que se mover, porque Caio F. é como Clarice, e nos faz mergulhar fundo e por dentro e é impossível ficar imóvel e irredutível às reflexões que suas palavras trazem.

Morangos Mofados tem essa coisa do doce e do amargo. Contos que de tão profundos e reais deixam um perfme no ar, um meio sorriso no rosto e aquela sensação de não saber se foi bom ou ruim, pra logo depois entender que foi maravilhoso.

Sou muito fã de Caio, apesar de confessar que não é todo conto/carta que ele escreveu que me agrada, mas mesmo estes sempre trazem uma citação perfeita, um algo pra se guardar na memória.

Destaco deste livro, os contos “Pela passagem de uma grande dor”, “Luz e Sombra”, “Transformações”, “Natureza Viva” e “Morangos Mofados” do qual tirei a citação que inicia essa resenha. Pobre resenha aliás, como todas as que tento escrever sobre os livros de Caio e Clarice. Ambos estão muito acima de minhas vãs palavras. Mas fica aí a minha impressão sobre essa leitura.

Recomendadíssima!

Leia também no Skoob

Um comentário sobre “Resenha: Morangos Mofados

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s