Resenha: Como Eu Era Antes de Você


Livro:
Como Eu Era Antes de Você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Nota: 2
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)


Tive que esperar alguns meses pra poder escrever essa resenha sem tanta emoção. Indignação seria a palavra correta pra expressar meu sentimento em relação a essa história. E eu sei que a maioria das pessoas que leu esse livro são do tipo “é o melhor livro que eu já li na vida” ou “uma lição de vida”, mas eu não poderia concordar menos com essas duas expressões. Longe de mim querer criar uma polêmica, mas o livro me indignou tanto que tive que tirá-lo da minha casa no dia seguinte.

Isso posto, sou obrigada a dizer que a autora é realmente excelente. Porque não é qualquer autor que, primeiro, consegue me fazer ler um livro em quatro horas e segundo, ter tantas reações com uma história a ponto de me deixar pensando nela por tanto tempo com o mesmo sentimento de indignação e raiva.

Mas não me levem a mal. A história é muito boa, os personagens são cativantes e eu me vi torcendo demais por um final feliz, coisa que eu geralmente costumo não gostar. A narrativa da autora é rica e apaixonante, mas o final foi demais pra mim. Não é o fato de ter sido triste, porque eu costumo amar finais tristes. Mas acredito que a atitude do personagem fugiu muito dos meus princípios. E a apatia de todos os demais me deixou indignada.

Eu poderia me aprofundar nos detalhes e enumerar todas as razões pelas quais a escolha da autora por esse tipo de abordagem me fizeram quase dar apenas uma estrela pra esse livro, mas seria spoiler demais. Acredito que todos devam ler e tirar suas próprias conclusões.

Como eu me dei um tempo pra absorver os sentimentos, ficaram as duas estrelas atuais, pela narrativa e coragem da autora.

Leia também no Skoob

8 comentários sobre “Resenha: Como Eu Era Antes de Você

  1. Lerissa K. disse:

    Olá, tudo bem?
    Pois bem, acabei essa leitura há pouco. E fiquei tão indignada que quase atirei o livro pela sacada, literalmente.
    Sua resenha colocou em palavras tudo que penso também, foi uma das poucas pessoas que encontrei que concordam comigo!
    Estou curtindo seu blog para acompanhá-lo!
    Venha conhecer o meu também.
    Beijão.
    Lerissa K.

    • Lyani disse:

      Olá Lerissa! É sempre bom encontrar leitores que concordem com nosso ponto de vista 🙂 Irei conhecer seu blog também! Obrigada pela visita, por seguir e pelo comentário!!! Bjos

  2. JANAINA disse:

    Nossa, vi seu blog e preciso desabafar! O livro é excelente, também li tudo ontem mesmo, não conseguia deixá-lo. Porém, agora estou com uma sensação inexplicável… horrível. Não sei se preferia ter lido ou não.

  3. Lunna Guedes disse:

    Caríssima, bom dia…
    Não conheço esse livro e, muito menos a autora. Me senti assim em alguns livros lidos, como “a máquina de fazer espanhóis” que eu simplesmente detestei. Desde o estilo do autor até o desfecho da história ao longo das páginas. Li e graças a ele cheguei a conclusão de que não irei mais me obrigar a ler o que não gosto. rs
    Mas acho que o não gostar de um livro também nos faz bem, não?
    bacio

    • Lyani disse:

      Dauri querido, saudades de você!
      Eu fico triste de escrever coisas negativas sobre um livro, mas esse realmente me indignou. Não me lembro de ter tido uma reação negativa tão forte com nenhum outro livro que li. Mas, faz parte de ser leitor 🙂
      Um beijooo grande!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s