─ Por que você está anotando essas coisas?
─ Você poderia querer se lembrar, um dia – respondeu ela. ─ Quando alguma coisa deixa uma forte impressão em nós, deveríamos fazer o nosso melhor para não esquecer. Por isso, anotar é uma boa ideia.
─ Mas como saber o que eu poderia querer lembrar e o que não vou querer lembrar?
─ Ah, agora essa é que é a parte difícil – disse-me Rosemary, e roeu a unha do polegar por um momento. ─ Essa é a parte mais difícil de todas. Porque, óbvio, não podemos perder todo nosso tempo tomando notas de tudo, podemos?
─ Claro que não – falei, dando um passo para trás, me afastando um pouco do quadro, mas sem tirar os olhos dele. Não era menos bonito ou impressionante por não ser uma janela, no fim das contas. ─ Isso seria ridículo, não é?
─ Isso seria muito ridículo, Imp. Perderíamos tanto tempo tentando não nos esquecer de nada, que coisa nenhuma digna de ser lembrada aconteceria a nós.
Caitlin R. Kiernan in A Menina Submersa
Cheio de intenções…muito bom!