Livro: O Milagre
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Leya
Páginas: 326
Nota: 3
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
~
Nicholas Sparks nos traz nessa história um romance bonito e tranquilo, agradável de ler e para momentos em que você precisa relaxar de histórias muito pesadas, tristes ou reflexivas. É o tipo de leitura que flui e quando você vê já está nos capítulos finais. Confesso que fiquei o livro inteiro esperando qual seria a tragédia dessa história, pois Sparks é especialista em colocar um drama e um final surpreendente em seus livros, mas neste não teve. A trama segue um ritmo bom até o final, com algumas cenas bem bonitas.
A história gira em torno de Jeremy, um jornalista investigativo que escreve para uma revista famosa desvendando mistérios como casas mau-assombradas, médiuns fraudulentos e fantasmas. Recebe uma carta de uma cidadezinha no sul do país falando sobre um cemitério com luzes misterioas que aparecem a noite e decidi ir até lá para conferir. E é no cenário aconchegante de Boone Creek que Jeremy encontra Lexie, uma bibliotecária (gostei muito dessa parte 😉 ) que o ajuda nas pesquisas para desvendar o mistério das luzes.
Daí pra frente tudo é muito previsível, mas não por isso menos interessante. Sparks é uma leitura relaxante e gostosa e sempre nos traz um romance bonito com personagens cativantes.
Comente