Resenha: Maldito Karma


Livro:
 Maldito Karma
Autor(a): David Safier
Editora:
 Planeta do Brasil
Páginas: 288

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

Engraçadíssimo!
Li esse livro em dois dias, porque é simplesmente impossível largar a leitura. Com uma narrativa irreverente e cativante, Safier nos traz uma história divertida e cheia de reviravoltas que te faz rir e chorar.

Kim é uma apresentadora de televisão que está no melhor momento de sua carreira. Vai ganhar um prêmio concorridíssimo e está sendo cortejada pelo mais charmoso colega de trabalho, muito embora seja casada e tenha uma linda filha. É nesse momento que sofre um acidente e morre de uma forma bastante inusitada: atingida por um banheiro espacial de uma estação russa!

Logo após sua morte, Kim se dá conta de continua vivendo mas não mais como humana. Ela renasce como uma formiga, devido a todo o mau karma que acumulou em sua vida egoísta: traiu seu marido, deixou de lado sua filha, mentiu e magoou colegas de trabalho, enfim. Ao vivenciar as experiências de um inseto, Kim vai ter que entender que é preciso acumular bom karma para sair dessa situação e de alguma forma, voltar a fazer parte da vida da filha e do marido que, só agora Kim começa a entender, são a razão de sua vida.

Não tem como não morrer de rir com as situações hilárias pela qual Kim passa em suas muitas vidas em busca de bom Karma. Assim como em algumas passagens você se sente extremamente angustiado e com vontade de ajudá-la a superar as adversidades. Além disso, durante sua hilária jornada, Kim conhece um amigo muito charmoso e engraçado que irá ajudá-la nessa trajetória. As notas de rodapé de Casanova são de chorar de rir e um deleite à parte.

Muito embora essa possibilidade de voltar a reencarnar como animais, fuja bastante daquilo em que acredito, o livro nos faz refletir sobre nossos valores e ações e o autor foi bastante criativo, acertando em cheio no tom da narrativa e cativando o leitor.

Recomendo a leitura!

2 comentários sobre “Resenha: Maldito Karma

  1. Maria Faria disse:

    Olá! Também li este livro há algum tempo e é um belo passatempo. É tudo muito fantasioso, mas a história é cativante e à medida que lemos, nem lembramos mais que existe fantasia ali.E realmente, Casanova é o personagem mais engraçado. Abraço!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s