Resenha: Deslembrança


Livro:
 Deslembrança
Autor(a): Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 250

Nota: 3
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

~

Romance adolescente tem que ter uma história muito boa pra me cativar. E quando eu percebi que Deslembrança era adolescente eu já comecei a ler com muita desconfiança. Mas, Cat Patrick me envolveu. O livro tem história, é bem escrito e os personagens são cativantes.

London Lane, é uma jovem que todas as noites no mesmo horário perde toda a sua memória recente. Portanto ela não tem lembranças do seu passado, mas tem do seu futuro. No meio do dia, ou através de sonhos, London vê flashes de situações e cenas que ainda estão por vir. É confuso no início, mas depois de algumas páginas já fica fácil entender como o cérebro de London funciona. A interessante idéia narrativa da autora que começa quase todos os capítulos com as anotações de London do dia anterior, nos ajuda bastante com isso.

Além da idéia, que achei realmente original, há uma história triste e bem real que as lembranças futuras de London vão ajudar a desvendar. Não dá, é claro, pra dizer que é um livro com um super fundo moral, que te faz refletir e tudo mais. Mas perto da maioria dos livros que temos visto pipocar nas livrarias hoje em dia, sem nenhuma história, este tem o que contar. Como leitura de entretenimento vale a pena conhecer!

Um comentário sobre “Resenha: Deslembrança

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s