Livro: Os Pinguins do Sr. Popper
Autor(a): Christopher Moore
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
~
Esse livro é um encanto. Sei que sou suspeita pra escrever porque a história é sobre pinguins e pinguins são, do mundo inteiro, os animais mais fofos, interessantes, curiosos, engraçados e LINDOS! Já deu pra notar que eu amo pinguins? Pois é, sou super fã dessas aves curiosas.
Somado a esse pequeno detalhe, está o fato da narrativa ser ótima, incrivelmente encantadora como se fosse uma história contada pela vovó. E daquelas que fazem bolos e biscoitos pra comer com leite quentinho numa tarde chuvosa. É bem essa a sensação que tive ao ler esse livro. Os personagens são encantadores e os pinguins são um toque especial na história.
O livro foi escrito em 1938 e apresentam uma família comum dos Estados Unidos com um casal de filhos. A Sra. Popper é aquela mãe cuidadosa e que cuida com esmero da casa, as crianças são super educadas e o Sr. Popper é um pintor excêntrico de paredes que nas horas vagas adora ler livros, pesquisar e assistir documentários sobre os pólos.
A rotina tranquila da família é alterada no dia em que o Sr. Popper ganha de presente um pinguim diretamente do polo Sul. O espécime, que é batizado de Capitão Cook, faz várias travessuras pela casa e acaba encantando todos da família. Logo, ele ganha uma companheira e aumenta drásticamente o números de pinguins pra família cuidar. Com o dinheiro escasso, Sr. Popper decide treiná-los para que possam se apresentar e ajudem a manter a criação.
Os capítulos são curtos e é impossível não se apaixonar e encantar com os acontecimentos improváveis dos lindos pinguins e da família Popper. O livro foi até base para o filme lançado esse ano com o ator Jim Carrey, “Os Pinguins do Papai”, mas a história do cinema é diferente, sem deixar de ser fofa 🙂
Leitura super recomendada!
Super anotado