Resenha: Veronika Decide Morrer


Livro:
 Veronika Decide Morrer
Autor(a): Paulo Coelho
Editora:
 Benvirá
Páginas: 254

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

~

Eu confesso que não sou fã de Paulo Coelho! Já li alguns livros dele, como “O Alquimista” (não gostei), “Nas Margens do Rio Piedra eu Sentei e Chorei” (gostei) e “Diário de um Mago” (que desisti no meio da leitura). Não é o tipo de literatura que costuma me agradar e acho-o muito comercial. Escreve bem, prende a atenção, mas não é o tipo de leitura que busco. De qualquer forma, depois que assisti ao filme deste livro que achei muito interessante, senti a necessidade de ler o livro e me surpreendi.

Veronika Decide Morrer é uma história forte sobre a importância da vida e do amor. Veronika é uma jovem igual a muitas outras, igual a nós. Bonita, bem de vida, tem um bom trabalho, não lhe faltam pretendentes. Sua vida transcorre sem grandes acontecimentos, alegres ou tristes. Uma vida normal. Normal demais e ela não é feliz. Um belo dia, achando que nada vai mudar se continuar vivendo, decide acabar com tudo isso e decide se suicidar. Os muitos comprimidos que tomou para tentar o suicídio danificaram o seu coração irreversívelmente, mas não a mataram e ela então é levada para uma clínica chamada Villete para passar seus últimos dias de vida.

Em seu caminho rumo à morte, Veronika começa a descobrir sentimentos que até então desconhecia. Constrói alguns relacionamentos dentro da clínica, se descobre, encontra prazeres em novas atitudes antes jamais pensadas e começa a se arrepender de ter tentado o suicídio. Decide viver os últimos dias de sua existência com intensidade e redescobre a paixão pela vida que tinha perdido.

“Quando tomei os comprimidos, eu queria matar alguém que detestava. Não sabia que existiam, dentro de mim, outras Veronikas que eu saberia amar”.

A leitura dessa história é bastante enriquecedora, nos faz refletir que estamos sempre escolhendo, a cada momento de nossas vidas, entre desistir e seguir adiante. Leitura recomendada!

Um comentário sobre “Resenha: Veronika Decide Morrer

  1. Fernando Carletti disse:

    Passei por um problema parecido ao ler Paulo Coelho. O primeiro que li foi exatamente este, Veronika Decide Morrer, e achei muito bom. Logo em seguida, comecei a ler O Aleph, e simplesmente não consegui. Não devo ter chegado nem na metade.

    Quando recomendo esse livro sempre digo “É muito bom, apesar de ser do Paulo Coelho”.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s