Livro: O Castelo de Vidro
Autor(a): Jeannette Walls
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 368
Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
~
Esta é a realidade!
Este livro é uma autobiografia impressionante da jornalista Jeannette Walls desde os seus 3 anos até a idade adulta. A autora vai descrevendo fatos tão chocantes de sua vida que em vários momentos fiquei me perguntando: será que é possível?
Sim, é. Esta é a realidade. O livro nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, nossos relacionamentos em família, as circunstâncias que achamos dramáticas e que em relação ao que essa jornalista viveu se torna tão mais aceitável e normal.
O que achei mais impressionante é que apesar dos absurdos e horrores vividos, a autora descreve tudo de forma natural e otmista. Como se os momentos terríveis vividos por ela e sua família ao longo do tempo só tivessem acontecido para torná-los fortes. E com certeza os tornam, pois conseguem sobreviver a todos esses momentos e ainda rir deles. No fim, há uma espécie de final feliz, apesar de tudo.
Jeannette Walls é uma sobrevivente e soube contar sua história de forma a nos manter presos nas páginas do livro. Leitura recomendada!
Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia O Castelo de Vidro soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Naomi Watts, seu talento é impressionante. Eu gosto todos os filmes de Naomi Watts . Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sempre achei o seu trabalho excepcional. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.
Olá! Existem alguns livros que nos causam receio pela dureza dos relatos e esse é um desses, que me atrai mas me causa certo receio.