Resenha: O Castelo de Vidro


Livro:
 O Castelo de Vidro
Autor(a): Jeannette Walls
Editora:
 Nova Fronteira
Páginas: 368

Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

~

Esta é a realidade!
Este livro é uma autobiografia impressionante da jornalista Jeannette Walls desde os seus 3 anos até a idade adulta. A autora vai descrevendo fatos tão chocantes de sua vida que em vários momentos fiquei me perguntando: será que é possível?

Sim, é. Esta é a realidade. O livro nos faz refletir sobre nossas próprias vidas, nossos relacionamentos em família, as circunstâncias que achamos dramáticas e que em relação ao que essa jornalista viveu se torna tão mais aceitável e normal.

O que achei mais impressionante é que apesar dos absurdos e horrores vividos, a autora descreve tudo de forma natural e otmista. Como se os momentos terríveis vividos por ela e sua família ao longo do tempo só tivessem acontecido para torná-los fortes. E com certeza os tornam, pois conseguem sobreviver a todos esses momentos e ainda rir deles. No fim, há uma espécie de final feliz, apesar de tudo.

Jeannette Walls é uma sobrevivente e soube contar sua história de forma a nos manter presos nas páginas do livro. Leitura recomendada!

2 comentários sobre “Resenha: O Castelo de Vidro

  1. Andrea disse:

    Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia O Castelo de Vidro soube que devia vê-la. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Naomi Watts, seu talento é impressionante. Eu gosto todos os filmes de Naomi Watts . Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sempre achei o seu trabalho excepcional. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um êxito.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s