Livro: Pequena Abelha
Autor(a): Chris Cleave
Editora: Intrinseca
Páginas: 272
Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
~
Arrebatador!
Pequena Abelha é de tirar o fôlego e o sossego. Não tem como você ler essa história e não se sentir um pouco incomodada com a realidade de que lá fora no mundo pessoas estão sofrendo, morrendo, passando por horrores enquanto nossa única reação é dizer “que horror” em frente ao noticíario tomando uma chá, ou café, ou qualquer coisa. A maneira especial com que o autor narra a história é totalmente envolvente e apaixonante. Demorei pra ler por pura falta de tempo, pois é o tipo de livro que você devora inteiro, sem conseguir largar. A história é sobre… Bem, não posso contar muito. A sinopse do livro na quarta capa diz o seguinte:
Depois de ler este livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como esta narrativa se desenrola”
E realmente é esse o encanto do livro e como não posso contar muito, vou contar só um pouquinho: é uma história sobre um encontro de duas mulheres numa praia da Nigéria. Um encontro onde uma delas precisa tomar uma decisão terrível. Dois anos após esse dia fatídico elas se reencontram e então tudo começa…
Leitura super recomendada!
Curisoso
Olá Lyani! Li este livro há muito tempo e na época fiquei tocada, gostei bastante do livro. Entretanto, recentemente reli e meu encanto não sobreviveu à releitura. Achei que o autor utilizou de muitos elementos chocantes para impressionar e tocar, um livro escrito para chocar. E algumas coisas nesta história não bateram, como o fato de a garota ter sido libertada sem estar acompanhada, mesmo sendo menor. Bom, eu mudei de opinião a respeito do livro ao longo do tempo. Abraço!
Obrigada por compartilhar sua nova visão do livro Maria, mas acho que prefiro ficar com a primeira impressão então. Lembro de ter ficado muito tocada e emocionada e de ter amado a narrativa! Tenho uma fila tão grande pra ler que reler é um luxo que não estou podendo ter ultimamente rs Mas adoro seus comentários e fico feliz de ter uma leitora tão assídua! Bjos