Resenha: Terra de Noite e Fogo


Livro:
 Terra de Noite e Fogo
Autor(a): Desiree Gusson
Editora:
Coerência
Páginas: 412

Nota: 5
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5Adorei)

~

Quero voltar a Thergel…
Preciso começar dizendo o quanto o prólogo desse livro chama você para a história! Essas duas primeiras páginas e palavras foram muito bem pensadas e cumprem totalmente o seu propósito. Dito isso, e depois de fisgada pra dentro da história, a narrativa da autora mantém presa a atenção, pois é clara e lúcida e flui super bem. Fui surpreendida me encantando com os personagens e me emocionando em passagens da leitura.

Também preciso confessar que, por ser um livro com adolescentes, eu tive um certo preconceito inicial, já que a maioria que me conhece sabe o quanto não sou fã de romances muito melosos, draminhas e mimimis. Mas para minha felicidade ao longo das páginas, não foi o caso desse livro, que tem acontecimentos trágicos, aventura e fantasia! Romance aliás é bem sutil e as reviravoltas de acontecimentos são bastante empolgantes.

Num primeiro momento da história, você é apresentado as irmãs gêmeas Lucy e Bess e um pouco do drama familiar que as acompanham em sua mudança de país, escola, e da casa de um pai bastante ausente para um irmão mais velho e distante. Na nova escola, aparecem dois personagens bastante enigmáticos, um professor de literatura charmoso (eu achei pelo menos rs) e um aluno metido a rei do pedaço (não é o tipo que me ganha, mas que ganha muitos corações) que acaba se aproximando muito de Bess. Uma festa está pra acontecer, e Bess é convidada pelo aluno novo, porém fica doente e quem tem que ir em seu lugar é Lucy. Essa festa é o ponto de partida para o mundo encantado e amaldiçoado de Thergel.

Devo dizer que gostei bastante da utilização do recurso de contar a história de dois pontos de partida diferentes que se encontram no final. Num segundo momento da história somos apresentados a Opala, uma garota de gênio forte que descobre com estranheza que é um ser mágico (?) chamado de Elumera Rai (pouco se fala a respeito nesse primeiro volume, o suficiente pra alimentar a curiosidade e deixar um gosto de quero mais) e se vê numa fuga/busca incessante com direito a perdas drasticas e muita aventura. Nessa parte alguns novos personagens bem interessantes são incluídos na história, como um elfo que me encantou desde o início e alguns, mesmo de passagem, dão riqueza a narrativa.

Enfim, gostei muito da história e super recomendo a todos que curtem uma boa fantasia e aventura. Claro que ficaram várias pontas soltas e faltando explicação, mas é porque é uma série e com certeza teremos respostas nos próximos livros!! Estou super empolgada aguardando, principalmente pra conhecer a Imperatriz.

 Adoro uma vilã!! 🙂

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s