Porque é muito fácil esquecer…

A vida passa. Então vem a depressão. Aquela sensação de que você nunca mais vai ficar bem. O medo de que aquelas crises se tornem mais comuns – ou pior, que elas nunca mais acabem. Você fica tão cansada de lutar que começa a dar ouvidos a todas as mentirinhas que seu cérebro conta. Aquelas que dizem que você é um peso para sua família. As que dizem que está tudo na sua cabeça. Que, se você fosse mais forte ou melhor, isso não estaria acontecendo. Que há uma razão para seu corpo estar tentando matá-la, e que você deveria simplesmente parar com todas as injeções, esteroides, medicamentos e terapias.
No mês passado, enquanto Victor me levava até em casa para que eu pudesse descansar, eu disse que às vezes, achava que a vida dele seria mais fácil sem mim. ele fez uma pausa, como se estivesse reletindo, e então respondeu: ‘Poderia ser mais fácil. Mas não seria melhor‘.
Tento me lembrar dessa frase nos dias em que parece que a escuridão nunca vai acabar. Mas sei que vai passar. Sei que amanhã as coisas vão parecer um pouquinho melhores. Sei que na semana seguinte vou pensar nessa frase e dizer: ‘Eu deveria parar de ouvir meu cérebro quando ele está tentando me matar. Por que sequer escrevi isso?’ E é precisamente por esse motivo que estou escrevendo agora. Porque é muito fácil esquecer que já estive aqui e cheguei do outro lado desse túnel. Talvez, se eu tiver essa frase pra ler, me lembre disso da próxima vez e seja mais fácil continuar respirando até os medicamentos fazerem efeito e eu sair do buraco outra vez.

Jenny Lawson
in Alucinadamente Feliz

3 comentários sobre “Porque é muito fácil esquecer…

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s