Livro: Os Delírio de Consumo de Becky Bloom
Autor(a): Sophie Kinsela
Editora: Record
Páginas: 432
Nota: 4
(sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5– Adorei)
Engraçadíssimo!
“Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!”. – Sophie Kinsella
Realmente quem é que nunca fez isso? Que mulher pode dizer que foi ao shopping só pra ir ao cinema, ou dar uma passeada e não conseguiu voltar pra casa sem pelo menos uma sacola? Mesmo que seja só um livrinho, ou um cinto, ou um sapatinho…rs Eu sou uma das que não pode negar que faz isso! Embora eu não chegue nem aos pés da Becky no quesito consumismo! Meu Deus, ela é demais…
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série de Becky Bloom e o primeiro da autora Sophie Kinsella. A história é sobre uma jornalista financeira que ensina as pessoas como administrar seu dinheiro, enquanto ela mesma se afunda em dívidas por ser uma consumidora compulsiva. Rebecca “Becky” Bloom não consegue resistir a uma vitrine onde haja uma placa de liquidação. Não importa se ela precisa ou não do item, afinal está barato! E quem é que não precisa na verdade de um lencinho roxo para levar na bolsa quando… enfim, ela inventa inúmeras utilidades para o item inútil que está querendo comprar e COMPRA, mesmo que TODOS os seus cartões de crédito estejam estourados e já faça semanas (ou meses) que ela está fugindo do gerente do seu banco!
E quanto mais cartas de cobrança chegam, quanto mais ligações ela recebe, mais ela precisa comprar porque afinal, comprar é uma terapia e deixa ela bem! Endividada até a alma, Becky passa o livro todo inventando fórmulas mirabolantes para pagar as faturas dos cartões de crédito e fugir do seu gerente que já está pra lá de furioso. Mas não vão pensando que Becky é apenas ligada ao mundo material e só quer saber de compras. Ela vai te conquistar, porque é sensivel, carinhosa, otimista e em meio a toda confusão de créditos e cobranças, ela ainda arranja tempo pra se apaixonar por um bonitão expert em finanças (que coisa!) chamado Luke Brandon.
Não tem como não gostar da leitura desse chick lit de Sophie Kinsella. Ela criou uma personagem apaixonante, engraçada e que traz em si um pouco de cada mulher que somos e conhecemos. Não tem como não se identificar com pelo menos alguma coisa desse livro!
Leitura super agradável e recomendada!
Comente