“Há alguns anos tenho um sonho recorrente. Estou em uma biblioteca – pouco iluminada tal como era a minha na França, com abajures verdes, teto alto, quase invisível – e caminho implacavelmente pelos corredores cobertos de livros, imaginando quais os volumes que distingo pela lombada. Percebo que esses livros imaginários são um sonho no sonho e começo a reconstruir mentalmente os textos que acredito ter lido, os que eu gostaria de ler um dia ou os que li e esqueci, em um tipo de ressurreição forçada”.
. Alberto Manguel in A Biblioteca à Noite .
E é assim, com essas palavras de Manguel, que você mergulha no mundo imaginário dele das Bibliotecas à Noite. A primeira parte da exposição é uma sala maravilhosa, cheia de livros, com objetos que exercem verdadeiro fascínio a todos aqueles, assim como eu, apaixonados por livros…
Depois de uma deliciosa incursão à esse mundo fantástico, o pequeno grupo é levado até uma sala de decoração espetacular, onde ganham óculos 3D e fones de ouvidos e são convidados a mergulhar no mundo das bibliotecas, conhecendo 10 enormes e famosas bibliotecas pelo mundo, entre elas: a biblioteca do Nautilus, da obra 20 Mil Léguas Submarinas de Jules Verne, a Biblioteca de Alexandria, a Biblioteca de Sarajevo, e assim por diante…
Eu sei que sou suspeita, mas eu chorei nessa exposição. Fiquei extremamente emocionada de me sentir em lugares que talvez jamais consiga visitar nesta vida! E algumas histórias das bibliotecas também me encantaram e emocionaram demais!! Foi simplesmente sensacional e eu super recomendo a visita a todos!!! Só não esqueçam de fazer o agendamento com antecedência no site do SESC Paulista!!
Serviço:
De 3 de outubro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019
Endereço: Avenida Paulista, 19 – Bela Vista
Horários: terças a sábados, das 10h30 às 21h, e domingos e feriados, das 10h30 às 18h30
Classificação: 14 anos
Entrada gratuita
Comente