Resenha: Conselhos amorosos de Emily Brönte

Livro: Conselhos Amorosos de Emily Brönte
Autor(a): Anne Donovan
Editora:
Essencia
Páginas: 351
Nota: 2
(1.Não gostei 2.Gostei pouco; 3.Gostei;
 4.Gostei bastante; 5.Adorei)

“Não importa o quanto a gente não goste da verdade, precisamos encará-la”.

Quem me conhece deve imaginar porque eu escolhi ler esse livro!! Eu sou apaixonada pelo Morro dos Ventos Uivantes e qualquer livro que faça qualquer menção ao livro ou sua autora Emily Brönte chama minha atenção. Infelizmente esse não foi um caso feliz de livro escolhido pelo título ou pela capa.

Não, o livro não é de todo ruim. A autora teve grandes ideias e trata de assuntos bastante importantes e necessários como a perda de alguém da família, homossexualismo, primeiro relacionamento amoroso, gravidez na adolescência, porém não se aprofundou nestes assuntos, tratando tudo com muita superficialidade, de forma que fica difícil construir uma relação com os personagens e ter alguma emoção mais séria com os acontecimentos.

Além disso, apesar do título do livro, a autora Emily Brönte e sua obra são pouco citadas no livro. A premissa é de que Fiona, a protagonista, teria como modelo de vida e inspiração a autora do fantástico Morro dos Ventos Uivantes, mas afora ela tentar imitar o dia a dia da autora ainda na fase juvenil, uma visita da Escola a casa dos irmãos Brönte e uma leve relação feita de uma exposição da protagonista com a vida de Emily, essa premissa é pobremente explorada e Emily não chega nem a ser uma personagem secundária na história, como o título faz acreditar.

Ainda assim, tratando-se de um livro que trata da passagem da adolescência para a vida adulta e comparando-se a outras obras deste estilo, a autora abordou temas importantes e mostrou um cotidiano muito real e a vida como ela é, o que é muito positivo.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.