Livro: A Menina do Sorriso Roubado
Autor(es): N.P. Azeredo
Editora: Pendragon
Páginas: 175
Nota: 3
(1.Não gostei 2.Gostei pouco; 3.Gostei;
4.Gostei bastante; 5.Adorei)
O livro da jovem autora N.P. Azeredo é um drama que conta a trajetória da também jovem Valentina, que ao perder os pais em um acidente quando tinha 17 anos, foi morar com seu padrinho Luiz, sua esposa Regina e seus filhos, Daniel e Pedro. Valentina e Pedro se apaixonam, porém uma festa de aniversário muda suas vidas para sempre. Ao longo de uma trama de muitas intrigas, traições e sofrimentos, vamos descobrindo partes do passado de Valentina e novas situações e obstáculos do presente que podem colocar em risco seu sonho de ser chef e voltar a sorrir como antes do acidente.
A editoração do livro está linda, a capa chama atenção e dá pra ver o cuidado com a beleza nos detalhes das páginas como todos os livros da editora!
A narrativa da autora é agradável e a trama é interessante, faz com que você queira descobrir o que acontecerá a seguir. Além disso o livro não deixa pontas soltas, explicando todas as situações introduzidas à historia. Minha ressalva é que em alguns momentos, a quantidade de informações e a forma que autora escolheu para inseri-las na história, de forma a fazer um mistério, tornou algumas cenas bastante confusas pra mim. Além disso, a trama trata de alguns assuntos pesados e senti falta de aprofundamento nas emoções dos personagens.
Como o livro foi escrito quando a autora tinha apenas dezessete anos e seja ainda seu segundo livro lançado, acredito que com o tempo e maior vivência e maturidade na escrita, esses pontos sejam aperfeiçoados.
Vejo possibilidades de crescimento na narrativa da autora e acredito que sua história agrade aos jovens leitores.