Resenha: A Vendedora de Livros

Livro: A Vendedora de Livros
Autor(a): Cynthia Swanson
Editora:
Taglivros/Suma
Páginas: 380
Nota: 4
(1.Não gostei 2.Gostei pouco; 3.Gostei;
 4.Gostei bastante;
5.Adorei)

Uma pessoa pode ter duas vidas?
Uma enquanto está acordada e outra quando está dormindo?
Aparentemente, Kitty Miller pode.

O livro começa com ela acordando num quarto de paredes verdes numa casa elegante muito diferente do seu quarto pequeno e despretensioso num apartamento próximo ao trabalho, uma livraria de bairro que gerencia junto com sua melhor amiga Frieda. Ao abrir os olhos neste quarto diferente, ela sabe que está sonhando e fica esperando o momento em que vai acordar, enquanto descobre um marido atencioso e uma garotinha angelical que a chama de mamãe. Pouco depois ela realmente acorda e está de volta à sua vida de solteira aos 38 anos, à seu trabalho que ama na livraria com Frieda, ao seu quarto que recentemente pintou com uma parede amarela e seu gato laranjinha (lembrei do meu Melão) Aslam, homenagem a seu livro favorito: As Crônicas de Nárnia. Está super feliz de ter finalmente acordado, mas com uma sensação estranha de ter gostado da vida que viu em seus sonhos.

E a partir de então, você vai viver junto com Kitty, sua vida real durante os dias, trabalhando na livraria com Frieda, cuidando de Aslan e trocando cartões postais com os pais que estão em uma viagem pelos 40 anos de casados, e outra vida a noite, quando ela vai dormir e em seus sonhos se transforma em Katharyn Anderson, casada com Lars, o amor de sua vida e com lindos filhos (a cada sonho, mais detalhes da outra vida vão sendo revelados).

A narrativa da autora é bastante envolvendo e o tempo todo você fica querendo saber mais e mais sobre a vida misteriosa que vai sendo revelada a Kitty e a você aos pedaços, nos curtos períodos de sono da protagonista e cada vez mais vai se envolvendo com as doçuras e angústias de cada uma de suas vidas. Qual das duas é a que ela realmente quer viver? Qual o preço de escolher esta ou aquela vida? O que vai ser preciso abrir mão para ter aquilo que desejou pra si a vida inteira?

Adorei a história, a autora trabalha o enredo do sonho/vida real super bem e apesar de ter lido muitas resenhas dizendo que o final é super previsível, eu não achei tanto assim e gostei principalmente dele não ter definido certas situações de forma tão açucarada como se esperaria.

Gostei muito e recomendo a leitura!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.