Resenha: Três Coroas Negras

Livro: Três Coroas Negras
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Nota: 3
(1.Não gostei 2.Gostei pouco; 3.Gostei;
 4.Gostei bastante; 5.Adorei)

Três Coroas Negras conta a história de três irmãs gêmeas sombrias e herdeiras da coroa da Ilha de Fennbirn, nascidas com o único propósito de desenvolverem suas dádivas (poderes mágicos) até o dia da Aceleração, evento no qual, aos 16 anos, apresentam seus poderes e a batalha pela coroa começa.

“Na hora de Reinar, apenas uma restará”.

Cada uma delas é criada e treinada em lugares diferentes e são ensinadas a odiar suas irmãs para quando o Ano de Ascensão chegar, estarem prelparadas para matar pela Coroa.

Katherine é uma envenenadora que sabe criar os mais letais venenos, embora não seja tão imune aos venenos como deveria ser. Arsinoe é uma naturalista que pode controlar as feras mais terríveis, muito embora quase à beira de completar seus 16 anos ainda não tenha um Familiar (um animal que deveria controlar e see seu defensor por toda vida) e Mirabella é uma elementar que pode controlar o fogo, os ventos e criar tempestades.

Das três, Mirabella é a mais poderosa, sua dádiva se mostrou perfeita desde criança e ela tem o porte exato para ser A Rainha. Ela é a aposta certa para vencer enquanto as demais estão fadadas à morte certa, não fossem os pesadelos terríveis que Mirabella vem tendo e os questionamentos que vem se fazendo em relação a toda essa tradição sombria.

O livro tem várias reviravoltas e cenas surpreendentes. Tem os elementos necessários para uma trama extremamente emocionante, mas achei a narrativa um pouco fraca e muito pouco detalhada para um mundo fantástico que bem trabalhado seria extremamente primoroso. Ainda assim, é uma leitura gostosa e envolvente e obviamente vou precisar ler a sequência!!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.