Resenha: Os Homens que não Amavam as Mulheres

Livro: Os Homens que não Amavam as Mulheres
Autora: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 522
Nota: 5 ❤
(1.Não gostei 2.Gostei pouco; 3.Gostei;
 4.Gostei bastante; 5.Adorei)

Confesso que achei o início monótono e cansativo, mas sei bem que toda a descrição de personagens e momentos foi necessária para o desenrolar da história! Virei fã do autor logo nesse primeiro livro, assim como virei fã da personagem Lisbeth Salander, uma das mais marcantes em minha opnião, deste livro e do meu pequeno universo de leitura. Tornou-se uma das minhas personagens favoritas!

Neste primeiro volume da trilogia, o jornalista Mikael Blomkvist e a genial hacker Lisbeth tentam desvendar uma trama verdadeiramente escabrosa. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, por coincidência ou não, o acesso à ilha onde ela e vários membros de sua família se encontravam, estava fechado por um acidente com um caminhão. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o avô de Harriet e patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que a neta lhe dava até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada e que o assassino é alguém da família.

Após 40 anos incidente, Henrik decide contratar o jornalista Mikael, que está passando por problemas em sua revista, para conduzir a investigação como última tentativa para desvendar esse mistério, propondo ajudá-lo com a revista como pagamennto. Mikael aceita e com a ajuda de Lisbeth e sua memória fotográfica, passa a buscar a verdade por trás dos mistérios da família Vanger.

Tenho uma teoria de que Larsson se deu conta nesse livro do potencial de Lisbeth e só então resolveu escrever os outros dois, pois muito embora o jornalista Mikael seja o protagonista, Lisbeth rouba toda a cena!

História impecavelmente escrita e extremamente empolgante, além de viciante. Leitura mais do que recomendada!

2 comentários em “Resenha: Os Homens que não Amavam as Mulheres

  1. Infelizmente, ainda não li nenhum livro desse autor, mas pelas resenhas que já li tenho certeza que vou gostar. Assisti ao filme e gostei muito. ♥

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.