
Autora: Cah Muniz @cah.muniz.escritora
Editora: @amazonbrasil
Páginas: 88
Nota: Adorei (5/5)
Numa conversa com a autora de “Comentários a respeito de Evelyn”, seu romance de estréia, confessei que romance romântico não era meu gênero favorito e ela prontamente me indicou essa coletânea de contos que achou que me agradaria. E não podia estar mais certa. Eu só não devorei o livro pois tinha outras leituras engatilhadas e tive que ir revezando, mas os contos são fantásticos!!
Nesta coletânea a autora reuniu seus dezesseis principais contos, alguns já publicados fisicamente em antologias de editoras nacionais e que trazem uma escrita moderna e peculiar. São indigestos e são muito da vida como ela é, minha temática favorita. A narrativa da autora é clara e envolvente e quando você percebe já está absolvendo ou condenando seus personagens ao final de cada conto devorado. Impossível não fazer uma reflexão com essa leitura cheia de camadas e que nos faz rever nossos próprios preconceitos e comportamentos.
Destaco demais o conto “Prole” que é fenomenal, e o motivo das cinco estrelas. O tipo de leitura essencial e que faz você parar pra respirar. Sua trama traz uma espécie de distopia que choca demais, já que a princípio você é levado a pensar que se tratam de animais e no entanto são seres humanos numa época onde não mais são os senhores do nosso planeta, mas tratados como objetos de estimação dos robôs humanoides que agora controlam a Terra.
O choque de realidade é simplesmente estarrecedor e ver um ser humano numa situação normalmente vivida por um animal é de revirar o estômago e quem sabe abrir os olhos de muitas pessoas que costumam financiar esse tipo de atrocidade.
Enfim, virei fã e termino essa resenha recomendando demais a leitura desses contos (in)contáveis
Meu coração fica aquecido com essa resenha, tenho um carinho imenso por este livro! Gratidão pela leitura! ❤