Resenha: Os Homens Explicam tudo Para Mim

Livro: Os homens explicam tudo para mim
Autora: #RebeccaSolnit
Editora: @editoracultrix
Páginas: 208
Nota: 5/5

Li por recomendação da amiga e parceira @realidadeliteral e simplesmente achei a leitura essencial. É difícil dizer que gostamos de um livro recheado de estatísticas terríveis onde as mulheres são sempre silenciadas, violentadas, diminuídas, humilhadas e apagadas da história e da vida como se não fossem absolutamente nada ou inferiores pelo simples fato de serem mulheres.

Mas é um livro que precisa ser lido, estudado, refletido e que seja um “wake up call” para que estejamos sempre prontas a lutar contra isso, a falar, a mostrar que estamos cientes e que não somos a favor dessa onda descredibilizadora e que tende a nos anular.

A narrativa da autora é clara, objetiva e acertiva. Traz ensaios sobre os mais diversos temas relacionados a vida e morte das mulheres nos mais diferentes lugares do mundo e são dados necessários de serem conhecidos por nós e por isso a leitura essecial desse livro corajoso. Além disso, Rebecca também nos traz relatos de sua própria experiência, tratando da falta de credibilidade com que as mulheres são tratadas e que é apenas uma das muitas ferramentas de silenciamento da nossa voz.

Recomendo demais a leitura e poderia dizer aqui, refletindo uma cultura na qual fui inserida desde que nasci, que é um livro essencial para mulheres, mas quebrando esse ciclo, digo que é um livro essencial a todos!

#blogentreaspas#resenhasliterárias#leiamaismulheres📚


Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.