Resenha: Leve-Me com Você

Livro: Leve-Me com Você
Autora: Catherine Ryan Hyde
Editora: @darksidebooks
Páginas: 336
Nota: 5/5

August é um pacato professor de ciências do ensino médio que perdeu o filho em um acidente de carro há dois anos. Recém divorciado e meio perdido na vida, decide fazer uma longa viagem de verão que tinha combinado de fazer com seu filho, antes que tudo mudasse para sempre. Logo no início da viagem, seu motor home quebra e enquanto avalia o tamanho de seu prejuízo na oficina, o mecânico Wes lhe faz um pedido desconcertante: se ele podia ficar com seus dois filhos, Seth com 12 anos e Henry com 7, durante o verão pois ele tem que cumprir uma pena de 90 dias na prisão. Em troca o mecânico não cobraria o conserto, ajudando Henry a realizar a viagem que tanto queria fazer.

A princípio é claro que ele decide negar, mas no momento de dizer sua decisão se vê aceitando a oferta absurda e embarca numa jornada que mudará sua vida e a dos dois garotos para sempre. A narrativa da autora é extremamente envolvente e é impossível não se apaixonar pelos personagens tão bem construídos. August é bastante complexo e juntamente com Seth, um garoto extremamente educado e inteligente e Henry, que nunca fala, trazem à tona situações e diálogos (mesmo no silêncio de Henry) profundos e cheios de significado.

Me emocionei em vários momentos da leitura e o livro traz tantas questões pertinentes que é até difícil falar sobre elas. Durante toda a leitura, eu me colocava no lugar dos personagens, me questionando se tomaria as mesmas decisões ou se faria desse ou daquele jeito. Acho que o que fica dessa leitura é a importância das escolhas e como simples gestos, que pensamos tão cotidianos, pode marcar e mudar uma vida ou a perspectiva dessa vida para sempre.

#blogentreaspas#resenhaliterária#leiamaislivros#darklove


Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.