Resenha: As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Livro: As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle
Autor: Stuart Turton
Editora: @taglivros
Páginas: 480
Nota: 4/5

Todos os dias, um homem acorda na Mansão Blackheath em meio aos preparativos de uma luxuosa festa em homenagem a Evelyn Hardcastle, filha dos donos daquele lugar misterioso e que será assassinada em seu baile exatamente às 23h. Cada dia ele está hospedado em um convidado diferente da festa e sua missão é descobrir quem é o autor da morte de Evelyn.

As lembranças são espaças e unidas à confusão de acordar sempre no mesmo dia mas cada um deles em um corpo diferente é o carro chefe dessa trama que vai te envolver da primeira à última página.

Os segredos transbordam de todos os lados, e nada é simples nessa trama já que as regras não são claras e reviravoltas acontecem a cada página. São muitos personagens e a cada momento você assiste os acontecimentos se repetindo por um olhar e uma perspectiva diferente.

A narrativa do autor é impecável e você sente toda a agonia de cada personagem, suas dores, suas confusões e seus segredos mais secretos. Tão perto e tão longe de descobrir a verdade, o desespero de cada hospedeiro para desvendar esse mistério torna-se o seu desespero e é impossível largar a leitura.

Claro que o ir e vir, acordando cada vez em um hospedeiro em horários diferentes do dia fatídico da morte de Evelyn e o grande número de informações e pistas que vamos recebendo de cada um, torna a leitura confusa em certos momentos, mas fiquei realmente impressionada com a capacidade do autor de amarrar os mais ínfimos acontecimentos da trama, até mesmo os que você já tinha esquecido e que no fim se mostram importantes para desvendar um pedaço do mistério.

No fim, com uma pegada à lá Agatha Christie, todas as pontas soltas culminam num fechamento de trama bem amarrado, embora algumas explicações deixaram um pouco a desejar na minha opinião, o que não desqualifica a jornada incrível ao qual o autor nos transporta nessa leitura.

Adorei conhecer seu trabalho com personagens muito bem construídos e uma trama original, criativa e com ritmo emocionante.

Super recomendo!
#blogentreaspas#resenhaliterária#leiamaislivros📚

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.