Resenha: Jane

Livro: Jane
Autora: Aline Brosh McKenna
Ilustrador: Ramón K. Pérez
Editora: @pipocaenanquim
Páginas: 228
Nota: 5/5

Essa graphic novel me conquistou pela ilustração lindíssima da capa e o all star vermelho. Quando soube que era uma releitura contemporânea do romance clássico Jane Eyre de #CharloteBrönte, não tive outra saída, precisei comprar e ler.

Começo dizendo que as ilustrações (arrasta pro lado pra ver algumas) são realmente de cair o queixo e eu amei todas elas, faz com que toda a história fique ainda mais interessante do que é. São do ilustrador premiado Ramon K. Pérez e trazem um charme especial para o roteiro de Aline Brosh McKenna em sua estreia no mundo dos quadrinhos.

Jane perde seus pais muito cedo para o mar, e desde então é forçada a viver de maneira invisível na casa da tia e primos que ignoram a sua presença. Quando fica mais velha, decide partir em busca do seu lugar no mundo que definitivamente não é ali e com apenas uma mala nas mãos, e uma bolsa de estudos que conquistou por suas habilidades em desenho, se muda para Nova York, tendo que arranjar um emprego às pressas para se manter.

Jane acaba como babá da pequena Adele, filha de um empresário milionário e extremamente soturno que guarda um segredo no terceiro andar do apartamento gigantesco em que mora. Agora que li o clássico, posso dizer que essa releitura traz os pontos fortes e todo mistério que envolve a trama dessa história.

A narrativa aliada as ilustrações belíssimas torna tudo ainda mais envolvente e é impossível parar de ler até que esteja na última página. Assim como na obra clássica, me afeiçoei a Jane desde o começo e torci por ela durante toda sua jornada de descobertas e crescimento.

Super recomendo a leitura!
#blogentreaspas#leiamaismulheres#graphicnovel#read


Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.