Resenha: Star Wars IV – Uma Nova Esperança

Livro: Star Wars – IV: Uma Nova Esperança
Autores: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
Editora: @darksidebooks
Páginas: 201
Nota: 5/5
📚LC @nerdvino

O livro da @darksidebooks traz a compilação da trilogia original de Star Wars e foi escrito a partir dos roteiros dos filmes. Esta resenha é apenas do livro um e já começa com a nave da Senadora Leia Organa sendo atacada sob a acusação de fazer parte da Aliança Rebelde, um movimento contra o Império que se impõe com um regime totalitário sobre toda a galáxia.

Entre os oficiais do mais alto escalão do império está Darth Vader, o “vilão” dessa história e que consegue prender Leia e a está torturando em busca de informações sobre a Aliança Rebelde e acusando-a de roubar informações sobre a Estrela da Morte, uma arma bélica imperialista capaz de destruir planetas inteiros.

Leia realmente tem essas informações e as mantém seguras dentro do androide (meu favorito da vida todinha) R2D2 e o envia juntamente com C-3PO para o planeta Tatooine, onde um dos últimos Jedis, Ben Kenobi, reside. Perdidos no planeta, os andróides acabam encontrando o jovem Luke Skywalker e ele consegue visualizar a mensagem de Leia, saindo em busca de mais informações e encontrando Kenobi no caminho.

Com Ben, Luke acaba descobrindo muitas informações que seus tios que o criaram escondiam, sobre seu passado e origem, já que o jedi era amigo de seu pai. Ben acaba se tornando um mestre para Luke e ensinando algumas coisas durante essa jornada, formando um elo de amizade importantíssimo para o rapaz.

O grupo tem sucesso nessa primeira batalha que é tão emocionante descrita em palavras, quanto a cena das telas e o episódio termina com a famosa cerimônia de agradecimento a Luke, Han e Chewie pela imensa ajuda à causa rebelde!

A narrativa é super fluída e é como estar vendo o filme. Importante ressaltar, numa história de muitos anos atrás, a importância, força e inteligência de personagens femininas equivalente (e em alguns casos até maior) a papéis masculinos, como Leia.

Super recomendo!!
#blogentreaspas#ficçãocientífica#starwars#newhope


Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.