Resenha: Ester

Livro/Conto: Ester
Autor: Fernando Rômbola @fernando.rombola
Editora: Independente / @amazonbrasil
Páginas: 22
Nota: 5/5

Uma leitura totalmente imersiva e empolgante que em poucas páginas nos arrebata e deixa sem ar. Esse conto de Fernando Rômbola me conquistou totalmente e não vejo a hora de conhecer melhor todo esse universo nos apresentado dessa vez pelo olhar de Ester, uma cientista inteligente que dedicou muitos anos de sua vida buscando à imortalidade.

O conto começa com Ester sendo demitida e escoltada pra fora da corporação à qual dedicou toda sua vida. Na chuva, com o portão fechado a suas costas é obrigada a enfrentar uma São Paulo verticalizada pouco acolhedora. Andando sem rumo e ainda chocada com a situação, começa a sentir um aroma que há muito não existe e de repente se encontra em um universo paralelo de frente com sua versão mais jovem.

Nessa nova realidade, Ester descobre que já conseguiu desvendar o segredo da imortalidade, porém um erro de cálculo fez com que muitas versões de si mesmas se multiplicassem pelo universo. Além dessa verdade complicada, vai reencontrar sentimentos há muito esquecidos de ligações desfeitas e terá que enfrentar a si mesma de muitas formas.

Entre viagens no tempo, dimensões paralelas e paradoxos existênciais de dar um nó na cabeça e no coração, Rômbola aborda questões importantes e traz dilemas profundos que a protagonista terá que enfrentar, aprender e desenvolver. Já estou super apegada a Ester e querendo ler tudo a respeito desse universo. As páginas são poucas demais pro desejo de conhecer que o conto revela.

Sci-fi nacional de qualidade que super recomendo!
#blogentreaspas#desafiosliterários#geekculture#nerd🤖


Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.