“Quem?”

 “Toda vida sonhei ser bibliotecário – disse. É a única coisa para que sirvo.”
{ Gabriel Garcia Marquez in Do Amor e Outros Demônios }

  • Bibliotecária (com muito orgulho <3);
  • Ariana com ascendente em Virgem (“Sempre gostei de arrumar. Suponho que esta seja a minha única vocação verdadeira. Ordenando as coisas, eu crio e entendo ao mesmo” – Clarice Lispector in A Paixão Segundo G.H.);
  • Bibliófila (Acho que ter 23 edições diferentes do mesmo livro ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, já me coloca na categoria colecionadora né? Bem amadora, mas já me classifico rs);
  • Mãe de pet: Lilly, uma linda SRD (multimarcas) e Kauê, uma calopsita fofa demais!
  • Siga meu novo “canal” no Youtube. 

“Sou um coração batendo no mundo”.
{ Clarice Lispector  }

_______________________ ♥_______________________

“E agora pedem-me que fale sobre mim mesmo. Bem! eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão”.

{ Mario Quintana }

 ♥_______________________

“Sou uma céptica que crê em tudo, uma desiludida cheia de ilusões, uma revoltada que aceita, sorridente, todo o mal da vida, uma indiferente a transbordar de ternura. Grave e metódica até à mania, atenta a todas as subtilezas de um raciocínio claro e lúcido, não deixo, no entanto, de ser um D. Quixote fêmea a combater moinhos de vento, quimérica e fantástica, sempre enganada e sempre a pedir novas mentiras à vida, num dar de mim própria que não acaba, que não desfalece, que não cansa”.

{ Florbela Espanca }

_______________________ ♥

“Existiram sempre em mim pelo menos duas mulheres, uma desesperada e desnorteada, que se sentia a naufragar, e outra que queria apenas trazer beleza, graciosidade e vida às pessoas, e que estava pronta a entrar em cena como no teatro, pronta a ocultar as suas verdadeiras emoções, porque elas eram fraqueza, desamparo, desespero, e a apresentar ao mundo apenas um sorriso…”.

{ Anais Nin }

♥_______________________

“Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus”

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir. Ou toca ou não toca

Clarice Lispector }

_______________________ ♥_______________________

AMO

ficar sozinha, ler, ouvir música, escrever, brincar de poeta, olhar as estrelas, beijar, som de onda batendo na areia, árvore, abraço, conversar, ajudar, pesquisar, sorrir, teatro, piano, patinação no gelo, seriados norte-americanos, chocolate, drama, fazer amor, dançar, cinema, biblioteca, dança do ventre, palavras, tranquilidade, pássaros, barulho, chuva calma, frio, desenhos animados, dar risada, …

Ψ NÃO GOSTO Ψ

agressões, não conseguir dormir, fazer refeições sozinha, verão, ônibus lotado, chuva em horários inoportunos, TPM, melindres, mau humor, tortura a animais e/ou pessoas, ausência, ficar com sono quando não é possível dormir, soluço, exercícios físicos, impulsividade, futebol, dieta, carnaval, stress, elevador, mentiras, insensibilidade, leis de murphy, esquecer coisas e/ou datas importantes, dizer adeus, …

» Livros Favoritos:

  • O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brönte
  • A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak
  • A Paixão Segundo G.H. – Clarice Lispector
  • Exodus – Leon Uris
  • Livro do Desassossego – Fernando Pessoa
  • Ensaio sobre a Cegueira – José Saramago
  • Mar Absoluto, Retrato Natural – Cecília Meireles
  • Mais aqui: Skoob

_______________________ ♥_______________________

E se me achar esquisita,
respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar
“.

{ Clarice Lispector }

47 comentários sobre ““Quem?”

  1. Raquel Ritter disse:

    Oi Lyane,
    Encantada com sua página! As escolhas do que ler, viver e sentir nos invadem rotineiramente. E, aqui, encontrei o local ideal para enriquecer a mente e o coração! Parabéns, muita luz!

  2. Raissa disse:

    Tinha seu blog salvo há um tempão nos favoritos, hoje vim revê-lo e vejo que você ainda o atualiza! =D
    E de quebra, achei dois textos que me ajudaram no momento.
    Continue sempre postando, beijos!

  3. Rancho das Crônicas! disse:

    Oi Lyani, adorei o seu site. Parabéns! Os textos lindos que você posta são inspiradores e me levam à muitas reflexões. Amei a descrição acima. Avante… tudo pela cultura e pela arte.
    Ronaldo

  4. Monique Couto disse:

    Seu blog é fantástico,poemas, frases, e lindas imagens também fazem parte da minha vida, sou apaixonada com leituras,e tudo o que nos faz sonhar,e se sentir melhor. Gostaria de trocar mais ideias com você sobre as leitura. Parabéns pelo belo trabalho.

  5. Suellen Sá disse:

    É adorável quando a gente começa a navegar pela internet e descobre algo tão agradável. Me chamou a atenção por termos algo muito em comum: o gosto por Clarice. Não acreditei quando li que A Paixão segundo G.H é um de seus favoritos. Esse livro foi tema da minha monografia. Não são todos que gostam, acredito que seja somente para os fortes rs
    Te convido a entrar no meu blog, tem de tudo um pouco e espero que você goste.

  6. gautha disse:

    Nossa..encantador seu Blog !! Estava ‘zapeando’ outros Blogs e resolvi visitar este!!
    Ah,gostei da sua descrição rs..eu também amo ler,escrever,ficar sozinha..detesto carnaval e calor excessivo,rs.

    Abs,

    Gautha Cohen

  7. Lúcia Barreto do Nascimento disse:

    Sinto-me dentro do texto, como um peixe dentro água.Nesta vida, tiraria tão poucos elementos que não alterariam em nada o contexto.Se viver é um pretexto, morrer é o pré texto.É como o nome próprio e o apelido, que para o dono faz bem pouca diferença.

  8. Pollyanna disse:

    Devo dizer, divino. Nesse mundo de futilidades nada melhor do que uma boa leitura, uma boa prosa e música para alegrar a alma dos que são exceção.
    Seu blog é maravilhoso!

  9. Nina disse:

    Nossa Lyani amei o blog, viciei, muito bom!
    Quero te parabenizar por nos proporcionar um lugar onde podemos nos encontrar no profundo do nosso ser e conhecer mais desses autores maravilhosos, e das suas proprias obras..
    Há desde que comecei a frequentar o blog, esse desejo de escrever aflorou em miim, qualquer dia desses, quem sabe eu te mando alguns textos pra ver se você aprovra.. é claro se você puder dispor de um tempo pra isso!
    Beiijos, Parabéns de verdade!

  10. Paulo Cesar Maida L. Thomaz disse:

    Adorei seu blog !
    Lindas poesias e textos, na busca por informação sôbre a obra de Caio Fernando Abreu, acabei te descobrindo !
    Continue, precisamos de gente assim no mundo.
    Beijão !

  11. Bárbara disse:

    Que texto descritivo maaaaaaaaaaaaaais lindo. Nossa, somos muito parecidas, tão legal isso, rs.
    Essa última frase da Clarice, que você colocou aqui, é simplesmente minha frase preferida dela (:

  12. Sabrina Santos disse:

    Se vc pudesse me dizer se tem orkut, agradeceria. Pois já recebi várias mensagens com seus textos só que assinados por outra pessoa; portanto fico sem saber se seria um psudônimo ou farsa mesmo dessa pessoa do orkut que não citarei nome, pelo menos agora.
    E aproveitando para parabeniza-la por tãos lindos textos, que alimentam e adoçam a alma.

    Beijos

  13. léia disse:

    Identifico-me tanto com você nessas linhas…Não sei se pelo fato de amar Lispector, ou melhor sentir Lispector em mim, ou pelos gostos de ler, escrever, ouvir boa música.
    Adoro seu blog (acho que já estou me tornando até cansativa de tanto que escrevo isso, rss) Gosto da maneira que escreve, parabéns.

  14. Alec disse:

    Lyani

    Venho retribuir a visita, tal qual fizeste no Infaces. E devo dizer, muito legal a sua descrição.
    Sinta-se a vontade para voltar, quando quiser.

    Saudações

    Alec

  15. Jack Sk. disse:

    Parabéns, Lyani. Cheguei a seu blog através do blog da Flavia, o “Poetriz” e gostei muito do seu trabalho. Eu também sempre tive mania de guardar coisas e tenho uma biblioteca que está me expulsando de casa… Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho, dá uma visitada no meu blog! Se quiser também trocar idéias sobre literatura me escreve que eu passo meu msn, vai ser 10!

    Valeu!
    2:^)

  16. Camilla disse:

    Faço andanças pelo cyber-espaço. Hoje, digitei no google “que seja doce”, com aspas mesmo e achei hoje. Adorei messsmo. Gostaria de ter um pouquinho da criatividade das pessoas que fazem blogs tão interessantes, bem escritos e apresentáveis. Não consigo. Fico no óbvio, básico.
    Parabéns.

    Sobre “A menina que roubava livros” não gostei tanto, na verdade, o que me atraía nele eram as “tiradas” da morte. Antes de lê-lo, eu li “O menino do pijama listrado”, recomendo. Há uma certa semelhança, ambos falam sobre o período da 2ª Guerra, perseguição aos judeus, mas cada um com seu ponto de vista. Vale a leitura!

  17. Deise disse:

    Fiquei encantada com seu blog e me senti pequeninha diante da sua grandeza como pessoa, como poeta e como mulher. Sou professora de Literatura, mas os tropeços da vida andavam me afastando disso tudo, dessa mania, que outrora fora modo de vida, de “viver intensamente” (assista ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, é deslumbrante), e, conforme a própria Clarice Lispector: “Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender; viver ultrapassa todo entendimento”. Obrigada por ter a generosidade de compartilhar comigo da sua grandeza e da sua simplicidade. Um abraço.

  18. Paula Rodrigues disse:

    Amei o seu blog. Me trouxe palavras em momentos certos. Álém do layout ser maravilhoso!
    Parabéns ! Já entrou nos meus favoritos.
    Beijokas

  19. Sandra disse:

    Linduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu o seu blog! Estou encantada… sabia? Eu não conhecia esse seu lado… qto tempo eu perdi! Vou vim sempre tá! ;-P E a sua lista de livros então, aiaiai! rs Perfeita! bju,

  20. Lucas disse:

    Olha. Simplesmente adorei seu blog. Mas não adorei assim: adorei. Just. Eu adorei (com vários ooooos e várias eeeees que dão aquele enfase). De vez em quando lia seus comentários no Boteco Literário e hoje resolvi clicar. Clicando descobri que temos muito (quase tudo, (nossa! que exagerado eu)) em comum. A partir de Clarice. A partir de Mario Quintana, Cecilia, Caio F., etc etc etc. Realmente valeu a pena clicar.

    Começando de agora, vou acompanhar seu blog.
    Show.

    Lucas.

  21. Dauri Batisti disse:

    Querida Lyani,

    Sua página é só beleza, tanto no visual quanto nas palavras (flor de trigo) que você vai recolhendo e nos apresentando como pão quentinho.

    No seu comentário no essapalavra vc disse: “E mais uma vez… as palavras me escaparam entre os dedos…” Permita-me brincar e dizer que quem lida com palavras como você, com tal sensibilidade, não mexe em palavra-água, mas em palavra-terra. E por mais que a gente sacuda as mãos a terra fica grudada na pele, por entre os dedos.

    Abração.

    Dauri

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s